Clube online “Poolside” vira febre ao recriar um verão nostálgico dos anos 1990

Verão nostálgico | Créditos: Instagram

Para eternizar a estação mais quente do ano, o Poolside, espécie de clube online, anda encantando os nostálgicos pelo verão dos anos 1990. Para quem não se lembra, a época foi repleta de transformações no mundo e imensa variedade estética, seja na moda, tecnologia e costumes.

Criado por Marty Bell, o site (que tem app também) leva o internauta de volta para uma tema da área de trabalho de um computador tradicional, completa com ícones 2D, mensagens instantâneas no formato da época, temas ajustáveis ​​e um carimbo do ano de 1997. Segundo o portal “Fast Company”, de acordo com Bell, a empresa conseguiu no Facebook as imagens de férias em família usadas em todos os materiais de marketing e web. Ele e sua equipe entraram em contato com os proprietários dos cliques para licenciar os registros caseiros. Desta forma, o clima da plataforma, que celebra essa época, é profundamente envolvente.

Com a ideia de fazer as pessoas mergulharem nesse universo quente e com ‘cheiro’ de protetor solar, uma rádio, nomeada como Poolside.FM, toca músicas para se sentir na beira da piscina, com look floral e drink na mão.

Recentemente, a nostalgia alcançou um ponto específico. A empresa criou a Vacation, linha de produtos de beleza que possui “o protetor solar mais cheiroso do mundo” e um perfume correspondente, criado por Rodrigo Flores-Roux perfumista por trás da coleção Velvet da Dolce & Gabbana. O resultado é uma fragrância que mescla coco, flor de laranjeira e banana, entre outros ingredientes.

 

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