Publicidade
O famoso bambuzal que dá as boas vindas aos turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador || Créditos: Divulgação
O famoso bambuzal que dá as boas vindas aos turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Salvador || Créditos: Divulgação

Ao embarcar e desembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador, os visitantes são presenteados com a imagem de um bambuzal que “fecha” os dois sentidos da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, no acesso ao terminal – primeira imagem de quem chega e última de quem se despede da capital baiana. Pois esse cartão postal será alvo de uma obra do metrô. Nem precisa dizer que os locais e habitués estão em polvorosa com a notícia.

Mas calma, apenas uma parte do bambuzal será retirada para o alargamento de uma via que será construída para facilitar a integração dos ônibus com a futura estação de metrô do Aeroporto. A CCR Metrô Bahia, empresa que gerencia o sistema metroviário da capital, assegurou que serão cortados apenas fragmentos das moitas de 11 touceiras do bambuzal – o que representa 0,19% da vegetação total.

Em tempo: para compensar a retirada dos bambus, será realizado o plantio de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Ipitanga, próximo à Estação Aeroporto do metrô. De qualquer maneira, está todo mundo de olho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter