Fendi pode vender casaco de pele por R$ 3,45 milhões

O casaco de 1 milhão de euros da Fendi || Créditos: Getty Images

Quando Karl Lagerfeld colocou 36 casacos de pele no desfile de outono/inverno 2016 da Fendi durante a Semana de Moda de Paris, na semana passada, as reações foram das mais diversas. Muitos fashionistas amaram as peças, mas os ativistas dos direitos ambientais ficaram bem furiosos, claro. Mas uma novidade vai deixar todos – dos dois lados – boquiabertos: a Fendi anunciou que um dos casacos poderá ser vendido por 1 milhão de euros (em torno de R$ 3,45 milhões).

O tal modelo é feito de pele de zibelina que, segundo a marca, foi produzido “usando um efeito metálico luminoso, que garante um ar contemporâneo para a pele, mas mantendo sua suavidade”. O preço final, de fato, ainda não foi confirmado, mas segundo o jornal “Financial Times”, a Fendi diz que ele pode chegar a custar até mais do que 1 milhão de euros, dependendo das especificações do cliente – o que pode tornar esse o casaco mais caro já vendido de todos os tempos.

Por que esse valor tão alto? Bem, a zibelina, uma espécie de marta castanho-escura encontrada na Europa e partes do norte da Ásia, é um dos mais valiosos animais produtores de pele. Definitivamente, pano pra manga. Confira o desfile na galeira.

[galeria]3018461[/galeria]

Sair da versão mobile