Nicolas Sarkozy, mais uma vez envolvido em polêmicas!

Nicolas Sarkozy está, de novo, envolvido em uma polêmica daquelas. O presidente francês, que já havia sido mencionado no imbróglio que se tornou a briga entre a herdeira da L’Orèal, Liliane Bettencourt, e a filha dela, agora está diretamente ligado a um caso de suspeita de corrupção e financiamento ilegal que envolve malas com dinheiro enviadas para ditadores africanos e até a venda, por debaixo do pano, de submarinos para o Paquistão.

* Os acusados de tais práticas pouco ortodoxas são Nicolas Bazire e Edouard Balladur, dois assessores de longa data de Sarkozy, sendo que Bazire foi inclusive o padrinho de casamento do político com Carla Bruni, em 2008. Atualmente, Bazire ocupa uma posição de destaque no conselho de administração do grupo LVMH, do bilionário Bernard Arnault. O conglomerado já se pronunciou sobre o caso, afirmando que as acusações datam de antes da contratação do executivo.

* Com a aproximação das eleições presidenciais na França, o caso deverá ganhar destaque nos próximos meses. Lá vem bomba…

Sair da versão mobile