Publicidade

por Alexandre Makhlouf e Maira Giosa para revista PODER de setembro

Para dedicar o tempo livre ao que realmente importa, muitos empresários e executivos contam com um time de profissionais especializado em facilitar o dia a dia. Abaixo, depoimentos de quem usa e aprova esse expediente.

Maythe Birman, empresária

INDISPENSÁVEIS

Comecei a usar serviços terceirizados faz uns sete anos, quando me mudei para a casa em que moro hoje, e um dos que mais utilizo é o de arrumadeira. Por indicação de minha oftalmologista, contratei o Sem Bagunça para organizar os livros, o escritório, a prataria, a cristaleira, o closet, o quarto das crianças… Tudo! A Silvia Pires, dona da empresa, é uma formiguinha: faz tudo. Devagarzinho, ela conseguiu colocar minha casa em ordem. Até hoje chamo a Silvia para vir em casa uma vez por ano, quando vejo que as coisas começam a se acumular.  Para arrumar vestidos de festa só uso os serviços da Lavanderia San Taio, que é especializada em alta-costura. Eles são impecáveis e só confio neles. Também tenho copeiras que contrato quando vamos dar uma festa  em casa e precisamos servir muita gente. O jardineiro também facilita demais a vida. Não dá para ficar sem ele.

 

VALE A PENA

A vida é muito corrida e às vezes não dá tempo de fazer tudo. É uma pena. Mas, para mim, terceirizar é ótimo, pois não preciso manter uma pessoa a mais em casa e, com isso, consigo me dedicar mais aos meus três filhos, à própria casa e a outras coisas que exigem mais de mim. Eu tive sorte de ter boas indicações, porque realmente não é fácil deixar alguém entrar na sua casa e na sua vida. Essa turma que tenho hoje está comigo há bastante tempo e há pouca rotatividade de profissionais. O tempo é precioso. Então, esse pessoal está no mercado para ajudar para isso mesmo: poupar nosso tempo.

 

SEM DEPENDÊNCIA

Eu terceirizo alguns serviços, mas não sou dependente. Tanto que já abri mão de algumas coisas. Nosso chef de cozinha, por exemplo, ia em casa diariamente. Mas havia dias em que preferíamos sair para jantar fora. Então, agora ele só vem uma vez por semana. Antes, eu mesma ia ao Mercadão e ao supermercado para fazer compras. Mas, como isso me tomava muito tempo, contratei um rapaz que faz isso por mim. Quando a florista não vai, também vou ao Ceasa e resolvo tudo eu mesma. Além disso, as pessoas que trabalham comigo no dia a dia também me ajudam com isso. Mas, quando há um evento especial, faço questão de chamar pessoas para me ajudar, porque a casa fica com uma cara mais arrumada.

Tomas Perez, presidente e cofundador da Teresa Perez Tours

DIRETO AO PONTO

Atualmente, conto com uma pessoa que ajuda pontualmente na organização das compras da minha casa. Ela não vai com uma periodicidade fixa, apenas quando necessário. Ela também ensina nossa cozinheira a preparar algumas receitas saudáveis e a dividir as tarefas entre os empregados. Isso tem nos ajudado bastante a economizar tempo. Outra pessoa que nos ajuda bastante é um dos funcionários do escritório da minha mulher, que cuida, por exemplo, do paisagismo da casa.

 

LEQUE DE OPÇÕES

Outro serviço que uso é o da Dani Baglioni. Funciona assim: quando quero organizar um jantar mais especial, com até dez convidados, a chamo para organizar tudo. Assim, posso dar atenção total aos meus convidados. Às vezes, também conto com o trabalho de Marcia Primo Costa, da Bespoke.Life, uma concierge personalizada que propõe soluções inteligentes para cada momento e estilo de vida de seus clientes. Acredito que no futuro haverá cada vez mais profissionais especializados em funções variadas para ajudar nosso cotidiano tão atribulado. É um novo nicho de mercado, muito promissor.

 

LIVRE, LEVE E SOLTO

Não me considero dependente desses serviços. Acho que a gente faz isso só para facilitar. Como temos pouco tempo e temos de nos dedicar aos negócios, queremos simplificar a vida cotidiana. Gostaria até de ficar independente desses profissionais, mas os contrato para poder me dedicar mais à empresa, à minha família e às atividades físicas, como a corrida, que eu adoro. Eu só não tenho um consultor para viajar, o que é bastante comum entre empresários e altos executivos, pois esse já é o meu trabalho, não é? (risos).

Fabiana Pastore, marketing de moda e tendência do Shopping Cidade Jardim

 

INSUBSTITUÍVEIS

Tenho só uma cozinheira fixa e, quando preciso, chamo pessoas que me ajudam. Um exemplo é o maquiador e cabeleireiro Rosman Braz, do Salão 1838, que fica nos Jardins. Como eu não sei me maquiar, sempre que tenho um evento especial chamo o Rosman e ele atende a família inteira. Minhas filhas cortam o cabelo com ele uma vez por mês e ele sempre me dá um trato que salva minha vida. Também não tenho tempo de ficar na cozinha, ou olhando para que as crianças não fiquem perto do fogão. Então, sempre há uma pessoa para me ajudar a manter tudo em ordem, especialmente a higiene básica, que é a Flavia Monzillo. Ela faz orçamentos de utensílios que precisam de conserto e fala com a cozinheira, explicando onde e como se deve guardar as coisas. Também não vivo sem o Vic Meirelles e a Lucia Milan, que me ajudam nos arranjos de flores quando preciso receber alguém. A Isabella Suplicy também é uma mão na roda, porque, quando tenho um jantar na casa de alguém, ela já sabe do que as pessoas gostam e faz uma caixa personalizada. Ela entrega na minha casa e isso não tem preço.

 

PARA O FUTURO

Comecei a usar esses serviços há muito tempo, especialmente os do Rosman e da Flavia, que conheci por indicação de amigos. Não dá tempo de fazer tudo. Parece que quanto mais coisas fazemos, mais há para fazer. Antes eu fazia ginástica, praticava ioga, que eu amava… Hoje, não dá mais, o trabalho exige muito de mim. A promessa de 2014 é voltar para a ioga, mas, até lá, preciso de ajuda. Inclusive, acho que poderia existir uma pessoa que viesse todos os dias ajudar minhas filhas com a lição de casa quando elas não dão conta. Porque eu, quando chego tarde e supercansada do trabalho, também não dou conta de fazer isso!

 

BOCA A BOCA

Sem dúvida nenhuma, só chamo pessoas por indicação. Não costumo mudar de fornecedores, porque realmente gosto das pessoas que trabalham comigo atualmente. Sei o que quero, passo o briefing, mas confio muito e sou superaberta a novas opiniões. Se vejo referências, fotos de coisas que gostaria de fazer em casa ou mesmo no meu visual, não tenho problemas em pedir para eles. Assim como eles também não têm problemas em se adaptar e ainda conseguir fazer as coisas com aquele toque especial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter