Nem o frio, a chuva ou os quase 100 quilômetros que separam o novo hotel Fasano, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, desanimaram os 600 convidados que foram ao almoço de inauguração do empreendimento. Projetado por Isay Weinfeld, o hotel possui 39 apartamentos.
* No hall de entrada, já era possível sentir a atmosfera do hotel. O mobiliário contemporâneo afasta a ideia dos velhos hotéis de campo. Na varanda, cadeiras de balanço e largas poltronas convidam ao descanso. Antes do almoço, conhecemos um dos quartos. Cada um dos apartamentos possui dois andares: no térreo, a sala, com um aconchegante sofá, uma sacada com lareira e um acesso individual ao jardim e à piscina. Uma máquina de café Nespresso estava por lá, assim como chocolates belgas, vinhos e chás. No andar de cima, um dormitório. Cama de casal, conector de iPod e uma vista de tirar o fôlego. Os pequenos detalhes chamam a atenção, como os puxadores feitos de bambu, a parede rústica da TV e os mimos oferecidos no banheiro – adoramos o pente de madeira e os vários tipos de sachês.
* De volta ao cocktail, Cris Barros, Renata e Lilly Sarti, Vanda Jacintho, J.R. Duran, Alex Brochen, Cristiana Arcangeli, J. Hawilla, Guga Valente e João Joaquim de Almeida Braga, Zeco e Mariana Auriemo, Fernando e Bettina Quinteiro, Vitório e Ana Joma Fasano, entre muitos outros, já seguiam para o almoço. Por lá, comidinhas preparadas pelo chef francês Laurent Suaudeau, que deixou todos apaixonados pela simples, mas muito saborosa combinação de picadinho, arroz com castanha e ovo poché. Uma delícia!
* Músicos tocando clássicos animaram a tarde – bebia-se vinho, champagne, caipirinha ou tacinhas inocentes de clericot. Bowls com nuts estavam sempre por perto, assim como o bom humor dos funcionários. Duas salas auxiliares, ao lado do hall de entrada, escondiam duas mesas de sinuca e lareiras que serão ativadas a partir deste domingo e já poderão ser usadas pelos hóspedes mais animados.
* E se o dia começou cinzento, uma animação contagiou muita gente depois das cinco da tarde, e, curiosos para conhecer a propriedade, vários arriscaram um passeio pelos gramados quando a garoa fina deu uma trégua. Certeza que o paraíso está mais perto do que se imagina. Não vemos a hora de voltar!