Publicidade
cine-dior
Clique do New Look da Dior feito por Willy Maywald na fachada do Hotel Plaza Athénée e o Spa Dior Institut instalado dentro do hotel || Créditos: Divulgação

Por anos o Hotel Plaza Athénée foi point de relax e inspiração para Christian Dior, que abriu sua maison em 1946 em endereço próximo ao hotel ícone de Paris. Sua fachada serviu como pano de fundo para suas criações, imortalizadas pelo fotógrafo Willy Maywald. Isso sem falar em seus desenhos, que foram batizados como Plaza ou Athénée, e no icônico look Bar, uma referência ao bar do hotel onde modelos da casa costumavam ir depois de longas provas de roupa vestindo Dior e atraindo olhares da clientela internacional. Ver e ser visto nunca foi tão chic.

Não à toa, a Dior foi tema para a criação do Spa do hotel, batizado Dior Institut, que reabre as portas após uma renovação de seus espaços. Desde a recepção até as suítes e as salas de relaxamento, todas as áreas foram decoradas em tons de champagne. Nas suítes do Spa, o décor minimalista destaca painéis de madeira com acabamento dourado, teto espelhado envolto por cristais e esculturas em baixo-relevo do famoso Jardin de Granville, da casa onde Christian Dior cresceu. 

Para o paladar, a homenagem ao costureiro se dá no Le Relais Plaza, a brasserie do hotel. No menu Dior, delícias inspiradas em seu livro de receitas que ele preparava para convidados nos jantares em sua casa.

Para dar um giro pelos espaços e mergulhar na estética inspirada por Christian Dior e sua maison, siga a seta!

[galeria]4436290[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter