Publicidade

Compra da Refinery29 pela Vice movimentou o universo virtual.  A plataforma de curadoria de conteúdo de luxo para mulheres foi arrematada essa semana pelo Vice Media Group. O valor da transação? Cerca de 500 milhões de dólares (algo em torno de 2 bilhões de reais), ainda não confirmados pela empresa. Fato é que o Vice, que tem sede em Nova York e público marjoritariamente masculino, claramente quis se aproximar das mulheres millenials, foco principal da Refinery, que se concentra nas tendências de beleza, moda, entretenimento, notícias e estilo de vida sob o ponto de vista feminino.

O acordo chega em um momento em que as duas organizações estão ansiosas para aumentar sua audiência e, de acordo com Nancy Dubuc, CEO da Vice, a Refinery29 ajudará a reforçar suas divisões de negócios digitais, comércio eletrônico e agências de criação em expansão: “O Vice Media Group e a Refinery29, duas das vozes independentes mais fortes do setor, continuarão construindo uma empresa global e diversificada de mídia em escala”.

Von Borries e Stefano, co-CEOs da Refinery29, acrescentam: “Essa parceria permitirá que nossa missão e negócios prosperem ainda mais. Estamos orgulhosos de fazer parceria com Nancy e Vice Media Group, e estamos confiantes de que juntos poderemos expandir nosso papel na formação da cultura e impactar positivamente o mundo para jovens em todos os lugares. ”

Como as duas culturas corporativas se misturam será fundamental. A Vice gerou inúmeras manchetes no passado por sua cultura agressiva, alimentada pelo comportamento do fundador Shane Smith, que era conhecido por seus eventos movidos a muito álcool. Inúmeras alegações de assédio sexual na empresa foram relatadas, o que levou à retirada de Smith o cargo de CEO no ano passado. Não por acaso ele foi sucedido por uma mulher e permanece como presidente executivo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter