Publicidade
img-346514-rural-136
Ana Maria Braga vai dividir seu conhecimento na Academia da Carne Friboi || Créditos: Reprodução

Precisando de inspiração na cozinha, glamurette? Então você precisa conferir a plataforma Academia da Carne Friboi, canal que reúne conteúdo para transformar o público – dos mais leigos aos mais experientes – em verdadeiros mestres quando o assunto é carne bovina. A plataforma, totalmente interativa, tem fácil acesso via smartphone – para aproveitar em qualquer lugar!  No primeiro acesso, o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, de acordo com a evolução do seu comportamento na plataforma, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site.

A apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha foram os escolhidos como embaixadores do projeto. E não para por aí, o canal tem ainda a participação dos chefs e especialistas Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel, Arthur Sauer, André Castro, Tereza Paim, Fabio Vieira e Kathia Zanatta, que dividem todo o seu know-how por meio de cursos em vídeo, tudo com a curadoria de especialistas em carnes da Friboi.

cine carne
Algumas das receitas da Academia da Carne Friboi || Créditos: Reprodução

As seções da a Academia da Carne Friboi 

Cortes: a seção informa quais são as características de cada corte e as receitas para aproveitar o que cada peça tem de melhor. Não existe “carne de segunda”, mas sim a maneira certa de preparo para cada uma, que se deve respeitar as fibras, item fundamental também para garantir a maciez e suculência.

Receitas: uma seleção completa das mais diversas receitas que utilizam a carne bovina como base, até aquelas em que a peça é um toque final. Por lá, uma infinidade de maneiras para o preparo de cada um dos cortes bovinos.

Cursos: na seção, aulas online com renomados chefs de cozinha como Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis e Ivan Aschar, para citar alguns, e, em poucos minutos, conhecer todos os segredos dos cortes e das receitas, além dos truques desses verdadeiros mestres da cozinha. Os cursos serão separados por assuntos relacionados, desde como cortar um filé mignon, até a preparação do churrasco. É necessário um rápido login para acesso e acompanhamento.

Dicas: sabe aquele tempero especial indicado para cada receita e a faca certa para cada corte? Nessa seção, estão as melhores e mais diversas dicas de cozinha.

Cozinha na TV: saudades da chef Nina, representada pela atriz Debora Falabella na novela “Avenida Brasil”? Sabe aquela fraldinha preparada pela Ana Maria Braga no “Mais Você”? A seção reúne uma série de receitas exibidas nas novelas e em diversos programas da Globo.

Pelo Brasil: a seção apresenta os nomes de cada corte nas diferentes regiões do Brasil e as receitas típicas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nessa seção também estão seleções de receitas separadas e preparadas para aguçar os mais diferentes paladares.

Chefs: seção que traz a história de cada um dos chefes reconhecidos nacionalmente como embaixadores e parceiros da plataforma.

Toque final: harmonização com bebidas – como cerveja e vinho – e diferentes sais e temperos que garantem aquele toque final são os temas desta seção.

Perfil: cada usuário terá o seu próprio perfil e poderá acompanhar os cursos a que já assistiu, marcar as receitas favoritas, badges que ganhou, além de interagir com os amigos que também estão inscritos na plataforma; até desafiando-os! Uma rede social dentro do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter