Pintor que usa a cidade como suporte expõe em SP: “Quero fazer rir”

Deco Farkas é pintor muralista e grafiteiro

A Galeria Virgilio inaugura no próximo dia 4 a mostra individual “Esse Treco”, do artista paulistano Deco Farkas, pintor muralista e grafiteiro que vem usando a cidade de São Paulo como suporte para seus trabalhos. A mostra reúne trabalhos inéditos realizados entre 2013 e 2014. Deco mostra pinturas sobre madeira, parede e vídeos. “Com o meu trabalho procuro transmitir boas energias e reflexões, mesmo inconscientes! Quero mostrar algo novo, fresco e besta, engraçado e profundo. E no mais, fazer rir”, revela. 

Seus trabalhos de rua compõem o livro “Graffiti SP”, de Ricardo Czapski, e ainda foi selecionado para representar o Brasil no livro “Nuevo Mundo, Latin American Street Art”, publicado pela editora Gestalten. Sobre a o papel da arte de rua, Deco explica: “Acho que é ajudar em uma espécie de conscientização coletiva que busca um olhar mais humano e crítico para o espaço público da metrópole. Seja com o “pixo”, que resgata uma condição triste e agressiva e que nos faz lembrar constantemente das desigualdades que nosso sistema causa, seja com uma “arte de rua” mais aceita, que nos atenta ao não-lugar, a deficiência de espaços públicos de vivência e troca. O grafite chama atenção para a rua, para refletirmos a respeito dela e do espaço público”. 

Formado pela Faap, Deco Farkas é um artista de rua e já fez diversos trabalhos para outras mídias, como ilustração para os livros “O Natimorto” e “Minhocas”, jornais, animações para os DVDs “Pequeno Cidadão” e “TV MTV”. 

[galeria]699092[/galeria]

“Esse Treco”, exposição individual de Deco Farkas

Abertura: quarta-feira, dia 04 de junho, às 20 horas.
Exposição: de 4 de junho a 19 de julho
Onde: Galeria Virgilio, rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426
Horários: de segunda a sexta, das 10 às 19h; e sábados, das 11 às 17h
Entrada gratuita www.galeriavirgilio.com.br

 

 

 

Sair da versão mobile