Glamurama bateu um papo com o artista Biel Carpenter, responsável pela capa do novo – e esperadíssimo – disco de Marcelo Camelo. Ele nasceu em Marília, interior de São Paulo, e começou a ter contato com a arte por intermédio de um tio artista, que morava em São Paulo. “Ele pintava e fazia esculturas, me fascinava aquele ambiente do ateliê, as latas de tinta, os pincéis sujos… Criei certo afeto por aquilo”, conta ele.
* Biel diz que a inspiração vinha sempre do ambiente em que estava inserido, sonhos e experiências da infância, e encontrava nos desenhos um refúgio para a timidez. “Gosto do processo de descobrir as coisas. Hoje eu desenvolvo uma pesquisa grande na área da gravura, mas gosto de experimentar coisas novas, juntar os processos”, conta o artista, que ainda deseja, um dia, trabalhar com esculturas.
* Marcelo Camelo descobriu Biel pela internet, mas o encontro pessoal definiu a sintonia entre os dois, que passaram uma tarde juntos no estúdio, no qual Biel tirou toda a inspiração para produzir o encarte à mão. A obra da capa, aliás, está à venda na Galeria Mezanino. “Na internet a exposição é enorme, tem que cuidar para não banalizar, mas tem o lado bom, acho muito interessante essa noção de espaço que se cria”. Glamurama está de olho no trabalho dele.