Publicidade
A
A
Obra “A Destruição de Pompeia e Herculano”, de John Martin || Crédito: Divulgação

Com curadoria de Richard Humphreys, a mostra “A Paisagem na Arte”, em cartaz a partir deste sábado na Pinacoteca de São Paulo, vai apresentar mais de 100 obras de artistas paisagistas britânicos da coleção da Tate. Os artistas vão desde os clássicos do século 18, passando pelos românticos, pré-rafaelitas, impressionistas do século 19, até os pioneiros modernistas do século 20. A mostra vai trazer uma visão do desenvolvimento histórico e cultural do Reino Unido ao longo de quase três séculos.

“Grande parte dos paisagistas britânicos influenciaram direta ou indiretamente a representação da paisagem de outros países, até aqueles mais distantes, como poderá ser observado pelo visitante ao percorrer o acervo permanente da Pinacoteca” diz Tadeu Chiarelli, diretor geral da Pinacoteca. A exposição “A Paisagem na Arte” celebra a parceria entre Tate e Pinacoteca, no ano em que o museu de arte mais antigo de São Paulo completa 110 anos.

Nesta quinta-feira haverá um preview da exposição organizado pelo Consulado Britânico e Glamurama, é claro, estará por lá. Siga a seta e confira algumas das obras da exposição.

[galeria]3047811[/galeria]

A Paisagem na Arte
Quando: a partir de 18/7, às 11h; de ter. a dom., das 10h às 17h30; até 18/10
Onde: Pinacoteca do Estado, praça da Luz, 2, tel. (11) 3324-1000
Ingresso: R$ 6

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter