Pinacoteca de SP comemora 110 anos com grande baile, o Pinaball

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
nota_pinacoteca
A Pinacoteca do Estado de São Paulo completa 110 anos || Créditos: Divulgação

A Pinacoteca do Estado completa 110 anos em dezembro e, para comemorar, arma um baile beneficente para 800 pessoas no dia 29 de outubro, o Pinaball. Parte da arrecadação será usada na compra de uma obra de arte histórica para o acervo da instituição, ainda a definir. Por lá, décor de Felipe Crescenti e som do DJ Henrique Secchi. Entre os patronos: Alexandra Gros e Luiz Mussnich, Geyze e Abílio Diniz, Beatriz Yunes Guarita, Cleusa Garfinkel e Bruno Iaskowsky.

cine_donos
Alexandra Gros e Luiz Mussnich, Geyze e Abílio Diniz, Cleusa Garfinkel, Bruno Iaskowsky e Beatriz Yunes Guarita: os patronos do Pinaball || Créditos: Paulo Freitas / Bruna Guerra / Denise Andrade

Além disso, a loja da Pinacoteca será invadida por novidades em comemoração ao aniversário: uma linha de joias inspirada na arquitetura do prédio, assinada por Aurea Sacilotto, com peças de edição única com ouro, pérolas e brilhantes, além de uma tiragem maior na versão prata; um livro para colorir com desenhos de fatos marcantes do museu, de José Carlos Lollo, e uma caixa de gravuras, com edição de apenas 50 itens, com trabalhos inéditos doados por artistas que fizeram história na Pinacoteca. Quem são eles? Beatriz Milhazes, Leda Catunda, Ester Grinspum, Carmela Gross, Maria Bonomi, Ana Maria Tavares, Ana Maria Maiolino, Monica Nador, Laura Vinci, Jac Leirner e Regina Silveira.

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…