Publicidade
Pietro Fittipaldi
Foto: Divulgação/Haas F1 Team/LAT 2022

Nos dias 11 e 12 de julho acontecerão os testes oficiais da Pirelli com os novos compostos para 2024, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Como piloto oficial de testes e reserva da equipe MoneyGram Haas F1 Team, Pietro Fittipaldi será o piloto responsável por guiar o carro em ambas as sessões que acontecerão na quarta-feira, o segundo dia de testes na pista.

Será um dia intenso experimentando os pneus protótipos da próxima temporada, mas Pietro já provou ser um piloto de confiança, que sempre agrega para o time com sua experiência em diversas categorias.

O próprio chefe de equipe Guenther Steiner teceu elogios sobre o piloto: “Pietro sempre teve uma ética de trabalho impressionante e sua paixão por aprender e apoiar a equipe em seus objetivos foi fundamental para que ele continuasse conosco. Ele ter cumprido o programa completo como piloto titular em 2 corridas só beneficia a MoneyGram Haas F1 Team, e dar a ele tempo neste ano desafiador significa que ele está mais uma vez pronto para qualquer eventualidade”.

A última vez que o piloto brasileiro teve contato com um carro de Fórmula 1 foi nos testes de pré-temporada e pós-temporada em Abu Dhabi com a Haas em 2022, onde completou 99 voltas e ainda pode ajudar a equipe americana com seus feedbacks, muito elogiados pelo diretor de engenharia e membros da equipe Haas.

Foto: Divulgação/Haas F1 Team/LAT 2022

“Estou muito feliz por estar de volta guiando o carro da MoneyGram Haas F1 Team, desta vez em Silverstone. Vai ser empolgante para mim porque nunca pilotei um carro de Fórmula 1 em Silverstone e acho que essa é uma das pistas mais clássicas do esporte. Assim como estou animado, também estou focado em fazer um ótimo trabalho para a equipe, tentando aprender o máximo possível para eles em termos de desenvolvimento do carro. O teste de pneus da Pirelli será um teste importante e estou muito ansioso para fazer um ótimo trabalho para a Haas. Quero agradecer à equipe pela oportunidade de pilotar o VF-23”, disse Pietro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 12 de Abril

Dia 12 de Abril

Festival de Cannes À medida que o Festival de Cannes se aproxima de seus 80 anos, Thierry Frémaux...
Dia 11 de Abril

Dia 11 de Abril

Fragrâncias de Chanel Pelo terceiro ano consecutivo, a Chanel encanta novamente a capital com seu jardim efêmero durante...

Instagram

Twitter