Publicidade
Pierre Hermé pela primeira vez no Brasil

 

Talento na área! O pâtissier francês Pierre Hermé está em São Paulo e ganha jantar nesta sexta-feira de Sérgio e Monica Coimbra. Poucos e bons vão baixar no estúdio fotográfico de Sérgio na Vila Olímpia, em São Paulo. O frenesi tem motivo: Pierre é um dos doceiros mais famosos do mundo, e seus macarons são considerados verdadeiras obras-primas. Ele está no Brasil desde segunda-feira, mas desembarcou primeiro na Bahia, já que queria conhecer as plantações de cacau do estado. Neste final de semana, viaja com o casal de amigos para conhecer outras duas maravilhas brasileiras: Rio de Janeiro e Paraty.

*

Pierre Hermé começou a carreira aos 14 anos, aprendendo segredos com Gaston Lenôtre, um dos doceiros mais importantes da França. É do tipo chocólatra assumido. Sua marca virou uma das mais disputadas no mundo do chocolate e suas lojas também são um sucesso estrondoso.

Em Paris, por exemplo, é preciso ter paciência, já que as lojas estão sempre cheias. O trabalho dele com chocolate é guiado pelo prazer, onde cria um universo de sabores e sensações originais. Pode ser visto em plena ação em seu Atelier Pierre Germé, escola de alta pâtisserie que fica em Paris. O que pedir quando for a uma de suas lojas? Macarons, claro! Além disso, mil folhas, trufas e tortas de chocolate. Confira algumas das delícias de Hermé na nossa galeria. E, aqui, o site do artista.

[galeria]1823671[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter