Publicidade
Lang Lang || Créditos: Getty Images
Lang Lang || Créditos: Getty Images

O chinês Lang Lang, um dos pianistas mais famosos do mundo, achou uma solução inusitada para não perder a oportunidade de se apresentar na noite dessa quarta-feira no tradicional gala anual do Carnegie Hall, em Nova York, já que sofre há meses de uma inflamação no braço esquerdo que o forçou a cancelar vários concertos: chamou um de seus protegées, o americano Maxim Lando, de 14 anos, para lhe dar uma mãozinha – literalmente!

Glamurama explica: é que Lang Lang tinha como missão durante o evento tocar “Rhapsody in Blue”, a composição de George Gershwin que mistura elementos do jazz com música clássica, e como imaginou que teria problemas para fazer isso, achou melhor convocar Maxim, um aspirante a pianista profissional, para atuar como sua mão esquerda.

O jovem, claro, aceitou a tarefa na hora, não somente pela chance de se apresentar ao lado de Lang Lang, mas também como um agradecimento a ele, que paga por seus estudos. Os dois foram acompanhados ainda pelo compositor de jazz Chick Corea, também no piano, e pela Orquestra da Filadélfia. No fim, foram todos aplaudidos de pé pela plateia durante vários minutos. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira um trecho da performance conjunta de Lang Lang e Maxim postado por um usário do Instagram:

https://www.instagram.com/p/BZ2MXnmH-qz/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter