Em tempos de distanciamento social, a Phisalia aposta no diálogo para humanizar o relacionamento com as pessoas, sejam funcionários, clientes e parceiros envolvidos com o negócio. E para provar que essa receitá dá resultado para a empresa, por meio de sua marca de cosméticos veganos, a Physalis, aposta em uma série de ações, entre elas, o FikaConversas, projeto idealizado pela empreendedora Tipiti Simonsen Barros, que estimula o interesse pelo significado das palavras contemporâneas por meio de jogos.
Para a empresária, o momento atual pede que as pessoas aprendam a conversar. A conversa, por sua vez, está mudando, principalmente no ambiente corporativo: “vozes antes não ouvidas agora têm espaço, crescem o empoderamento feminino, o empoderamento negro, o empoderamento LGBTQI+, o espaço para o meio ambiente e as marcas estão atentas a tudo isso”, conta. Segundo a especialista, as dinâmicas do FikaConversas permitem uma lente de aproximação entre as pessoas que derrubam fronteiras, antes limitadas por questões de gênero, idade e cargo”, avalia Tipiti. Ritual bastante praticado pelos suecos, o Fika significa ‘pausa para o café’ com aquelas pessoas que a gente gosta.