
Quando o assunto é mirar em seu público alvo, marcas não economizam na criatividade. A última do mercado? Apostar em animais de estimação famosos nas redes sociais como influenciadores digitais. São cães e gatos que andam recebendo, em cifras, para exibirem maquiagens e afins para seus seguidores em seus perfis no Instagram.
Os #publiposts, forma como são chamados publicações pagas na rede social, são produzidos pelos donos dos pets, claro, em que os bichinhos surgem interagindo com os produtos da forma mais fofa possível, mesmo que isso signifique vesti-los com peças de roupas de humanos e óculos de grau. Entre as marcas que têm contratado os pivôs dos pets estão as famosas NYX, Urban Decay, Smashbox e The Body Shop.
Preços cobrados por pessoas para anúncios digitais vão de US$ 1 mil a US$ 200 mil, enquanto os cobrados pelos donos dos pets influencers variam de US$ 2 mil a US$ 5 mil por post. Paralelamente à contratação inusitada, as marcas têm se posicionado para garantir que não haja crueldade com os animais.
A diferença entre anunciar com os cães é que muitas vezes eles têm engajamento maior do que pessoas, já que é raro alguém passar por uma foto ou vídeo de um cão e não parar para olhar e dar um like.
E para gerenciar as contratações, até uma agência já foi criada, a The Dog Agency, especializada em linkar marcas a influenciadores de animais de estimação. Sinal dos tempos, glamurette!
