Conduzida pela Shopper Experience em parceria com a Consumidor Moderno, a pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor – 2013” avalia o grau de consideração que as marcas têm com o clientes, bem como a forma que seus serviços são utilizados.
“A análise em questão traz um indicador da visão do cliente sobre a forma como as empresas tratam seus consumidores, o que vai muito além da simples percepção de marcas top of mind”, afirma Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo. Esse é o único estudo realizado no mercado brasileiro a partir da avaliação de atributos e comentários coletados diretamente com milhares de consumidores.
As empresas vencedoras ganharão um selo alusivo à pesquisa para utilização em sua comunicação durante todo o ano de 2014. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada nesta sexta, no Hotel Renaissance.
Confira abaixo os vencedores em algumas categorias do ranking das empresas que mais respeitam o consumidor brasileiro:
Alimentos – Nestlé
Celular – Apple
Eletroeletrônicos – Samsung
Eletrodomésticos – Electrolux
Loja Virtual – Netshoes
Operadora de telefonia móvel – Vivo
Higiene pessoal e perfumaria – O Boticário
Hipermercados – Walmart
TV por Assinatura – Sky
Provedor de Internet – UOL