Publicidade
Apesar das belezas ao seu redor, os gregos andam estressados || Créditos: Getty Images
Apesar das belezas ao seu redor, os gregos andam estressados || Créditos: Reprodução

Inegável paraíso turístico, a Grécia também é, aparentemente, o país mais estressado da Europa, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo instituto americano Gallup e intitulada “Global Emotions” (“Emoções Globais”). O levantamento foi realizado no ano passado e contou com a participação de mais de 151 mil respondentes de 140 países.

No caso dos gregos, 59% deles afirmaram terem vivido alguma situação estressante nas 24 horas anteriores aos questionamentos que ouviram do pessoal do Gallup, coisas do tipo “Você se sente descansado hoje?” e “Sentiu alguma dor ontem?”. Completam o Top 5 dos estressados europeus Albânia (55%), Chipre (51%), Itália (48%) e Portugal (45%).

Já os países mais ‘deboístas’ do velho continente são Ucrânia e Estônia – só 18% dos participantes de cada uma se declararam estressados – além da Letônia e da Dinamarca, ambas com 20% de suas populações à beira de um ataque de nervos. No caso dos dinamarqueses, 87% deles vivem a vida com muito prazer, e assim como os holandeses, que registraram a mesma porcentagem.

Frise-se que o povo mais ‘prafrentex’ do mundo está aqui pertinho: eles ficam no Paraguai, país onde 85% dos respondentes afirmaram que curtem uma vibe mais positiva no dia a dia. Na outra ponta aparece o Afeganistão, país assolado por uma das guerras mais cruéis dos últimos anos, com só 43% dos afegãos acreditando em um amanhã melhor. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter