Publicidade
Chiang Mai, Tailândia

A onda verde que tem se propagado pelo mundo também atingiu os amantes de uma boa trip. Segundo o relatório de viagem sustentável da Booking.com, mais da metade (55%) dos viajantes globais estão determinados a fazer escolhas mais sustentáveis, isso em comparação há um ano. Ao mesmo tempo, 41% dos entrevistados disseram que se sentiriam mais motivados se as empresas oferecessem dicas de como adotar atitudes mais conscientes em seus destinos. Que tal entrar nessa moda? Reunimos aqui hospedagens e atividades pensadas especialmente para quem já entrou – ou quer entrar – nessa vibe. Segue a trilha!

Região de Margaret River, Austrália

Região de Margaret River, Austrália || Créditos: Divulgação

A pitoresca cidade de Margaret River, na Austrália Ocidental, é o lugar ideal para os amantes do ar livre com seus extensos vinhedos, praias de areia branca e densas florestas. Em uma fazenda de 15 hectares e oferecendo um vinhedo, vinícola, pomar e horta, o Burnside Organic Farm é um esconderijo bucólico em meio à natureza e perfeito para se hospedar. O hotel-fazenda oferece aos hóspedes a chance de alimentar os animais, além de colher ervas e vegetais frescos direto da horta. Relaxe em um dos bangalôs abastecidos por energia solar, que além de oferecer uma lareira e cozinha completa, conta com um pátio com vista para o cenário rural.

Ladakh, Índia

Ladakh, Índia || Créditos: Divulgação

Em alguns viajantes, as férias podem provocar um apetite insaciável por novas experiências, além de despertar a vontade de se envolver em atividades sustentáveis que fogem do comum. A Global Himalayan Expeditions é uma empresa que pode ajudar esses viajantes a saciarem sua vontade por aventura e sustentabilidade, com a organização de expedições para fornecer energia limpa e acesso à educação digital em comunidades na região do Himalaia. A empresa oferece quatro expedições de impacto em Ladakh, Índia. Depois de vários dias de trilha, os viajantes ávidos por descanso e relaxamento podem reservar uma estadia na acomodação ecológica Grand Dragon Ladakh. Com vista para o famoso Cold Desert e suas montanhas, este hotel é equipado com painéis solares, além de contar com recursos de conservação de energia. A acomodação fica na antiga cidade de Leh e está localizada a apenas 10 minutos de caminhada do Palácio e do Mercado de Leh.

Chiang Mai, Tailândia

Chiang Mai, Tailândia || Créditos: Divulgação

A cidade histórica de Chiang Mai não abriga somente templos dourados, mercados noturnos e trilhas cenográficas, como também conta com uma famosa rota que inclui a caminhada pela Monk’s Trail até Wat Pha Lat, onde os aventureiros vão descobrir o templo escondido em meio à selva. Mas que tal trocar o corre-corre e agitação de Chiang Mai por uma parada na pousada Lisu Lodge, que apesar de se encontrar nas proximidades, é bastante tranquila? Relaxe nos chalés de madeira cercados pelos campos de arroz e plantações de chá. Durante a estadia, os viajantes terão a oportunidade de participar de passeios de bicicleta e trabalhar lado a lado com a comunidade local no viveiro de plantas Himmapaan.

Montecorto, Espanha

Montecorto, Espanha || Créditos: Divulgação

A tranquila Vila de Montecorto, no sudoeste da Espanha, é ideal para viajantes a procura de um refúgio gastronômico sustentável, com restaurantes que oferecem delícias preparadas com ingredientes vindos diretamente da fazenda. Renda-se à boa gastronomia e explore os arredores idílicos com uma visita ao Parque Natural de Sierra de Grazalema. Em Montecorto, o exótico hotel-fazenda La Donaira é a mistura perfeita entre uma fazenda rústica e design elegante. Rodeada por 250 hectares de pastos, vinícolas, jardins e hortas, os hóspedes terão a oportunidade de participar de workshops de agricultura e saborear iguarias produzidas localmente.

Tulum, México

Tulum, México || Créditos: Divulgação

A plataforma Keteka conecta os viajantes aos guias locais, para garantir que os aventureiros de plantão tenham experiências autênticas e inesquecíveis. Faça uma parada em Tulum para curtir o clima boêmio-chic, e não deixe de se aventurar no passeio que inclui mergulho com cilindro ou snorkel em Cenote. Outras atividades incluem uma imersão na cultura Maia com uma visita às ruínas de Tulum. Oferecendo acomodações ecológicas, a Posada Lamar é um charmoso hotel à beira mar que conta com lindos bangalôs e vistas arrebatadoras para o oceano. Cada um dos quartos é decorado com peças de artesanato local, além de contar com painéis solares e geradores eólicos. Reforçando sua preocupação com o meio ambiente, o hotel ainda se esforça para reduzir o uso de luz artificial, justamente para diminuir o impacto causado sobre o ciclo reprodutivo das tartarugas da região.

0

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter