Publicidade
Confraria da Periquita: Fernanda Barbosa, Joyce Pascowitch, Carlos Cabral, Leda Cabral e João Cury || Créditos: David Mourão/Divulgação

Foi um dia para lá de especial o evento armado pela Confraria Periquita na quinta-feira, 31, em Setubal, nos arredores de Lisboa. Além de comemorar os 184 anos da vinícola José Maria da Fonseca Vinhos, celebrou a entronização de 27 novos confrades de várias nacionalidades. Representando o Brasil, Joyce Pascowitch, Fernanda Barbosa e João Cury.

Na ocasião, também foi apresentado o projeto de rejuvenescimento de branding dos vinhos Periquita, os mais antigos de Portugal, que têm agora novidades nos elementos visuais dos rótulos de seus produtos, entre elas,  a marca “umbrella” do produtor José Maria da Fonseca, que ganha destaque como símbolo de mérito e qualidade; a assinatura do enólogo Domingos Soares Franco no rótulo que dá mais legitimidade e relevância; e a recuperação do brasão da Ordem da Torre e Espada.

Fafá de Belém || Créditos: David Mourão/Divulgação

Depois da cerimônia de nomeação dos confrades, com banda local e degustação de vinhos, os quase 150 convidados se sentaram em uma mesa única, usando trajes tradicionais da confraria, para um jantar com especialidades da culinária da região. Tudo harmonizado com vinhos de excelente qualidade, “bien sûr”. Impecável! No final, a cereja do bolo foi a apresentação da cantora de fado Diamantina, com direito a “palinha” de Fafá de Belém.

[galeria]4571426[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter