Período entre as Luas cheia e minguante exige determinação

Luas cheia e minguante na semana || Créditos: Getty Images/iStock

Estamos no meio entre as fases cheia e minguante da Lua, que será no próximo dia 30, às 00h30 em Aquário. Devemos investir com toda determinação nas iniciativas e projetos que vínhamos trabalhando. Ao chegar à fase minguante, colheremos os frutos mais imediatos. No caso do Aquário, poderemos vislumbrar o futuro próximo e ver para onde caminhamos.

O momento é delicado porque, ao mesmo tempo, nos pede uma grande revisão, já que dois planetas estarão em retrogradação: Marte, o executivo do céu, que já caminha em retrocesso desde o dia 17 passado (e por 80 dias), e Mercúrio, o mensageiro, que entrará em retrogradação no dia 28 próximo e avisa que algum projeto em curso carece de informação, de estrutura ou de recursos para prosseguir. O evento vai durar três semanas. Portanto, devemos prosseguir com a consciência de que o momento é lento e necessita de dedicação, de qualidade na ação e firmeza na atitude.

A semana começa com desafios, já que a Lua em Sagitário estará ladeada por Marte e Saturno, os dois planetas mais exigentes do Sistema Solar. Haveremos de usar nossos maiores talentos e habilidades para superar esta segunda-feira e a próxima terça. Já na quarta-feira, a Lua estará em Capricórnio azeitando os caminhos e trazendo alguns avanços e ganhos reais. Será um dia excelente para lançamentos, vernissages, vendas, viagens e expansão de horizontes. Na quinta e sexta-feira já sentiremos a retrogradação de Mercúrio e a chegada da minguante: é hora de analisar o ciclo e de acionar a tolerância. Vênus, a benéfica, entra em Touro no próprio dia 30 de abril, amenizando os impactos e trazendo maior estabilidade, sobretudo para a área financeira dos nativos do primeiro decanato daquele signo e dos signos de Virgem e Capricórnio. Aproveitem!

 ÁRIES – mantenha seus propósitos como pano de fundo mas veja vagarosamente seus interesses migrarem para as finanças. Analise os desperdícios, seja eficiente.

TOURO – nativos do primeiro decanato estão em momento de se expressar e se defender. Nativos do terceiro decanato entrarão em revisão. Continuem focados nos assuntos críticos.

GÊMEOS – relacionamentos estarão em evidência nesta segunda-feira, olho vivo pra não se indispor à toa. Mercúrio, seu regente, não deve afetá-lo muito nessa revisão.

CÂNCER – nesta segunda-feira terá desafios de agenda e organização. Na quarta e quinta-feira os relacionamentos devem crescer e se estabilizar. Projetos futuros e amizades pedem revisão.

LEÃO – semana exige autoexpressão e esmero nas habilidades. Minguante será no signo oposto: invista nos relacionamentos. Olho vivo nas revisões profissionais.

VIRGEM – foco no lar e na família vai exigir real atenção. Seu regente Mercúrio avisa: novos horizontes e fronteiras carecem de condições ou informações para vingarem.

LIBRA – Minguante avisa que os afetos e a expressividade merecem análise para se aperfeiçoarem. Sua regente promete ajuda nos temas mais críticos. Aproveite.

ESCORPIÃO – início da semana propõe desafios nos temas financeiros, dedique-se. Mercúrio vai questionar os relacionamentos. Minguante pede foco no familiar.

SAGITÁRIO – o foco é você, sua saúde, seus relacionamentos. Desafios à vista, mas haverá ganhos materiais e financeiros. Olho vivo no cotidiano, reveja hábitos.

CAPRICÓRNIO – Lua estará em seu signo na quarta e quinta-feira, produtividade em alta. Minguante pede análise e replanejamento futuro dos ganhos e das finanças.

AQUÁRIO – Mercúrio propõe revisão de temas domésticos e das relações familiares. Minguante em seu signo pede análise e foco no futuro próximo.

PEIXES – a área profissional exigirá bastante no início da semana. Mercúrio pede revisão das comunicações, contratos, network. Minguante não deve afetá-lo muito.

Sair da versão mobile