Publicidade
cine_fasano
Clique de Rogerio Fasano para a exposição “Noite” na Pequena Galeria 18, de Mario Cohen || Créditos: Divulgação/Paulo Freitas

Como Glamurama já adiantou, Mario Cohen vai abrir uma filial de sua Pequena Galeria 18 em São Paulo. O motivo? “Já participo de feiras em São Paulo como a SP-Arte e a SP-Arte/Foto e senti o interesse dos paulistanos na fotografia em forma de arte. É o papel da galeria colocar o artista em contato com o mercado”, explica Cohen. E a exposição de estreia do novo espaço, no Jardim Paulistano, que abre no dia 18 de agosto, às 19h, será de um não-fotógrafo, o empresário Rogério Fasano, nome por trás de alguns dos restaurantes e hotéis mais hypados do país.

Batizada “Noite”, a mostra traz cliques de iPhone ampliadas em fine art, “são pontos de vista fechados, do meu mundinho, uma borra de vinho na mesa, um dry martini, minha sombra na calçada na volta pra casa de madrugada”, conta Rogério para o Glamurama. A ideia surgiu nas trocas de mensagens da dupla, que é amiga de longa data, pelo whats app, “há dois anos o Rogério me manda fotos na madrugada, enquanto eu estou dormindo, um dia ele me mandou uma foto e eu disse: ‘tem olho aí, começa a seguir este caminho’ “, conta Cohen, “mandei umas 200, ficaram 32 para a exposição”, completa Fasano que sempre gostou de fotografia, “nunca tive grana para ser um colecionador como gostaria. Meu olho é bom para entender a fotografia, tenho dificuldade com as artes plásticas”, explica ele. O que esperar da exposição? “Tem a ver com essa coisa soturna da noite, melancólica. Não sou glamouroso, gosto de conversa de mesa”, define Fasano.

cine_Fasano2
Fotos de Rogerio Fasano para a exposição “Noite” || Créditos: Divulgação

Abertura da Pequena Galeria 18 com a mostra “Noite”, de Rogério Fasano
Dia 18 de agosto, às 19h
Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter