Publicidade
Jorge Paulo Lemann || Créditos: Michael DiVito / Getty Images
Jorge Paulo Lemann || Créditos: Michael DiVito / Getty Images

Os rumores que circulam há anos sobre a compra da PepsiCo pelo fundo de investimentos 3G Capital Partners LP, controlado pelos bilionários brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcell Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, ganharam força nessa quarta-feira por conta de uma matéria publicada pelo “The Wall Street Journal.”

De acordo com a publicação dos Estados Unidos, o 3G já levantou cerca de US$ 5 bilhões com investidores para formar um fundo cujo objetivo seria a aquisição de uma participação minoritária na PepsiCo ou de empresas menores controladas pela gigante do setor de alimentos e bebidas. A PepsiCo tem valor de mercado na casa dos US$ 140 bilhões.

No fim do ano passado já havia a informação de que Lemann e companhia se movimentavam nos bastidores para adquirir o controle da Coca-Cola, nesse caso com o total apoio de Warren Buffett, o maior acionista individual da fabricante de refrigerante e amigo pessoal do homem mais rico do Brasil. Agora é esperar para ver. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter