Publicidade
A cidade de Lisboa é um dos destinos queridos dos brasileiros || Créditos: Wikipédia
A cidade de Lisboa é um dos destinos queridos dos brasileiros || Créditos: Wikipédia

Já pensou morar em Portugal, glamurette? Um dos países com os melhores índices de qualidade de vida segue atraindo moradores, inclusive brasileiros. As celebridades também fazem parte dessa estatística quando o assunto é cidade de Lisboa, que conquistou o coração de nomes como Murilo Rosa, Fernanda Tavares, Marcello Antony, Giovanna Antonelli, Malu Magalhães, Pedro Scooby e até estrangeiros, como Madonna. E se você já sonhou ou tem vontade de ter um CEP português, espia algumas dicas que comprovam que a cidade é de fato encantadora.

Comida típica 

A comida, na maioria das vezes, é um dos grandes atrativos de qualquer cidade e em Lisboa não é diferente. Quem passa pela cidade não pode deixar de experimentar o tradicional pastel de nata, doce que pode ser encontrado em todas as padarias por lá. Outra delícia muito famosa é o bacalhau e suas mais variadas receitas: assado, desfiado e temperados de diversas maneiras. Os bons drinks também fazem parte dessa lista: o ginjinha, por exemplo, é um licor típico que leva a ginja – que lembra muito a cereja – aguardente, açúcar, água e canela.

Compras 

A cidade conta com diversos shoppings e outlets.  Entre os destinos para as compras, um dos mais caros é a Avenida da Liberdade, que é considerada uma das ruas mais luxuosas do mundo, com lojas de marcas como Prada, Carolina Herrera, Louis Vuitton, entre outras. Além do bairro Chiado, tradicional por seus armazéns.

Onde morar

Tem novidade no setor imobiliário do país lusitano. Atentos ao ritmo crescente de investimentos nos últimos anos, o Elegant Group lista o Brasil como um dos mercados prioritários para o lançamento do Martinhal Residences, novo empreendimento do grupo no Parque das Nações, em Lisboa. O projeto conta com dois terrenos que somam 13 mil metros quadrados e que vão abrigar dois empreendimentos: um com 13 andares que vai receber a sede da empresa Ageas Seguros e o outro com 14 andares, um ‘branded’ hotel residences de alto padrão batizado Martinhal Residences, e que será concluído no início de 2022.  Seus 14 andares têm desde estúdios de 38m² até apartamentos de 196m². O empreendimento está localizado em um dos bairros mais modernos e em um dos centros de negócios de Lisboa e, além disso, proporciona a melhor vista do Rio Tejo. Uau!

Projeto do Martinhal Residentes, em Lisboa, Portugal || Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter