Penélope Cruz se declara para Almodóvar durante as filmagens de “Dolor y Gloria”, que pode marcar o “adeus” do diretor ao cinema

Pedro Almodóvar e Penélope Cruz nas primeiras filmagens de “Dolor y Gloria” || Créditos: Reprodução Instagram

Madri está agitada! Começaram as filmagens de “Dolor y Gloria”, longa de Pedro Almodóvar, 68 anos, que tem  previsão de estreia para 2019. Com Penélope Cruz , Antonio Bandeiras e Asier Etxeandía no elenco, o filme é um dos mais aguardados do próximo ano, e Penélope fez questão de demonstrar sua alegria com mais esse trabalho ao lado do diretor. “Como desfruto de cada segundo trabalhando com ele! Hoje começamos as filmagens de Dolor y Gloria com alguém que eu adoro #PedroAlmodovar”, declarou-se a atriz em seu Instagram, em foto feita durante as filmagens. Este é o sexto filme do diretor que Penélope estrela. “Eu aproveito cada segundo do processo”, completou ela.

E ainda especula-se que esse pode ser o “adeus” de Almodóvar dos cinemas, já que a sinopse do roteiro parece ter sido inspirada na vida do diretor e vem em tom de despedida. “Dolor y Gloria” é o 21º filme de Almodóvar.

Descrito pelo diretor como uma produção com protagonistas masculinos – em contraste ao seu último longa, “Julieta” – “Dolor y Gloria” será protagonizado por Antonio Banderas e Asier Etxeandía. Já Penélope Cruz e Julieta Serrrano serão antagonista.Um híbrido entre teatro e cinema, o longa se divide entre diálogos e memórias do passado de um cineasta em seus “anos de crepúsculo”, como definiu o diretor em entrevista durante o Festival de Cinema de Cannes, em abril.  Ele vai abranger “os primeiros amores, os segundos amores, a mãe, a mortalidade, um ator com quem o diretor trabalhou, os anos 1960, os 1980, os tempos atuais e o vazio, uma sensação de vazio imensurável causada pela incapacidade para continuar fazendo filmes”, continuou. Can’t wait!
Sair da versão mobile