Publicidade
Créditos: Penélope Cruz como Donatella Versace  || Créditos: Reprodução

Penélope Cruz, a primeira atriz espanhola a ganhar um Oscar (em 2009, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen) completa 25 anos de cinema. Seu primeiro filme, “Jamón, Jamón”, foi lançado em 1992. Prestes a interpretar Donatella Versace na série “The Assassination of Gianni Versace”, dentro de “American Crime Story”, a atriz foi entrevistada pela colega Gwyneth Paltrow para a revista “Interview”.

No bate-papo, Penélope fala sobre sua nova empreitada: “Eu trabalhei muito com um treinador de diálogos para encontrar a maneira exata de falar de Donatella. O sotaque é italiano com um toque muito internacional – muito rock’n’roll. Não queria fazer uma imitação de Donatella ou uma caricatura. Eu queria tentar capturar a essência de quem ela é “.

Sobre a pressão de assumir este papel, a atriz falou: “Tiveram algumas questões de como ela iria lidar com a personagem”, admitiu Penélope. “É delicado porque estou interpretando alguém que está vivo, alguém que perdeu seu irmão de uma forma horrível e que ainda sente muito a falta dele.” 

Elogiada por Gwyneth sobre sua entrega em cada trabalho até hoje, falou: “Fico feliz em dizer que meu ego diminuiu ao longo do tempo. Eu tinha tanto medo sobre o que as pessoas pensariam em mim, se eu seria aceita, amada. Coloquei muita energia na percepção de mim mesma.” E a auto-reflexão foi ainda mais fundo: “Quando me tornei mãe – há quase sete anos – algo muito profundo mudou em mim. Agora eu realmente não me importo com muitas das coisas que costumava me preocupar. Isso faz parte do crescimento e agora tenho que passar por outros testes que a vida vai colocar na minha frente. Tenho novos medos.”

Penélope lida bem com o amadurecimento que a idade traz, uma questão delicada para muitas atrizes: “Minha mãe se esforçou muito para nos criar, assim como meu pai, sem besteiras(…)  Algo mudou quando nasceu minha filha. Comecei a pensar: ‘Poxa, estamos em 2017. Por que as mulheres ainda precisam falar envelhecimento?’ É loucura.” Na vida pessoal, tudo lindo! Seu casamento com o também ator Javier Bardem segue firme há sete anos e o casal tem dois filhos fofos: Leonardo, 6 anos, e Luna, de 4.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter