Pelé e Cafu abrem o jogo no lançamento do projeto “Brasil um país um mundo”

As 12 cidades-sede da Copa do Mundo vão receber a exposição “Brasil um país um mundo”. O projeto foi lançado nesta terça-feira, e tem curadoria do estilista Ronaldo Fraga. O evento aconteceu no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e foi apresentado pelos ex-jogadores Pelé, Cafu e Carlos Alberto Torres, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo e Vicente Neto, da Embratur.

* Cafu apareceu todo elegante e recebeu elogios dos jornalistas. Timidamente, o eterno capitão da seleção contou ao Glamurama que vestia camisa Versace e gravata Hugo Boss. Desabafou que ainda está se acostumando a assistir aos jogos do lado de fora do campo. “É muito mais difícil. Quando a gente está lá, tem o sentimento de que pode ajudar a resolver. De fora, tem que se segurar”, disse. A Fundação Cafu é a menina dos olhos do atleta, e ele conta com orgulho que não é somente uma escolinha de futebol, e sim uma entidade que atende 750 crianças carentes, com aulas de inglês, dança, música e cursos profissionalizantes, entre outras atividades de inclusão social.

* Pelé, o embaixador da Copa, chegou ao evento caminhando com dificuldade e escoltado por seguranças. Mesmo mais frágil fisicamente, não deixou de exibir seu largo sorriso. Contou que foi contra a ida de Neymar para a Espanha, para integrar o time do Barcelona. “Tentei convencê-lo. Disse a ele que já tem bastante dinheiro, para ficar então no Santos. Mas não consegui segurá-lo”, brincou Pelé. O rei do futebol finalizou seu discurso criticando a seleção atual, mas com pedido encarecido aos torcedores da Copa das Confederações, que começa nesta sexta-feira: “Não estamos numa safra muito boa de jogadores. Mas não vaiem os jogadores. Vamos apoiar a seleção e treinar nossa torcida para a Copa”. Recado dado!
Clique na galeria e confira os convidados:
[galeria]513004[/galeria]
Sair da versão mobile