Publicidade
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

O Palácio de Buckingham confirmou nessa sexta-feira que a rainha Elizabeth II fará um pronunciamento oficial na televisão sobre a crise global causada pela pandemia de Covid-19 no próximo domingo dirigido aos moradores do Reino Unido e aos dos outros 15 países dos quais ela também é chefe de estado, além de outros que formam a Comunidade da Nações, uma espécie de “clube de amigos” presidido há décadas pela monarca.

Algo nesse sentido estava sendo discutido pelo governo britânico e por assessores palacianos desde o fim de março, uma vez que situações dessa gravidade geralmente são abordadas por rainhas e reis britânicos em meios de comunicação, com o intuito de acalmar os súditos deles.

Até hoje, foram raríssimas as ocasiões em que a chefe de Casa Real de Windsor fez pronunciamentos oficiais, sendo que o mais recente data de 2002, quando Sua Majestade disse algumas palavras na TV depois do funeral de sua mãe. Antes disso, só em 1997, na ocasião da morte da princesa Diana, e em 1991, durante a Guerra do Golfo, que a ocupante do trono mais importante do mundo teve a mesma atitude. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter