Publicidade

Que tal uma lista dos melhores restaurantes para apreciar seu vinho favorito neste inverno? A gente dá a dica em uma série que desvenda as cozinhas de mais personalidades em São Paulo e que, de quebra, têm uma vantagem muito especial: cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode levar o vinho da adega de casa para o restaurante sem taxa de rolha na primeira garrafa. O quarto escolhido da série é o A Figueira Rubaiyat, que tem novidade das boas. Espia! 

Pela 11ª vez Figueira Rubaiyat está entre as melhores adegas do mundo || Créditos: Reprodução

Pela 11ª vez o restaurante A Figueira Rubaiyat, do Grupo Rubaiayt, ganhou o prêmio Best of Award of Excellence, título mais importante e influente dentro da indústria do vinho. No total, mais de três mil restaurantes de todo o mundo foram avaliados pela reconhecida revista internacional “Wine Spectator”. O prêmio garante às casas eleitas a certeza de que suas cartas estão entre as melhores do mundo, uma vez que cataloga restaurantes de diversos países.

Como para clientes Mastercard Platinum ou Mastercard Black que pagarem a conta com uma das duas bandeiras a taxa de rolha da primeira garrafa não é cobrada, a gente dá a dica de pedir a ajuda de Gilmar Fernandes, o sommelier da casa, para escolher a segunda garrafa de uma das melhores adegas do mundo, que conta com 700 rótulos! “Temos uma rigorosa seleção, procuramos trabalhar sempre com importadoras sérias, que oferecem tanto tradicionais quanto boas novidades”, afirma Gilmar.

Glamurama ainda pediu uma sugestão do expert para quem vai levar o seu vinho ao restaurante. Anote já: para acompanhar o baby feef, corte especial do contra filé, pedida das boas por lá, Fernandes sugere os vinhos mais encorpados com taninos evidentes de boa acidez, para harmonizar com o prato. Hmm!

O Figueira Rubaiyat fica na rua Haddock Lobo, 1738, no Jardim Paulista.
+rubaiyat.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter