Pedro Lourenço não está mais à frente da equipe de criação da La Perla. E a marca já anunciou na manhã desta quinta-feira Julia Haart como nova diretora criativa da marca. Pedro deu início ao trabalho com a marca em janeiro deste ano. “A La Perla agradece a Pedro Lourenço por sua visão em executar a primeira fase da evolução da marca, que caminha em direção a uma proposta completa de lifestyle”, diz a declaração oficial da La Perla. O brasileiro apresentou em fevereiro sua primeira e única coleção para a marca, que teve como inspiração as linhas de Oscar Niemeyer.
Julia irá supervisionar a criação das linhas de lingerie, moda praia, acessórios e moda masculina da marca, e deve fazer seu début à frente da label em setembro, quando deve apresentar, em Milão, a próxima coleção de ready-to-wear da La Perla. Anteriormente, ela já colaborou com a marca na criação de acessórios para as coleção de primavera/verão e outono/inverno 2016. “Julia chega à marca como uma consultora confiável, trazendo consideração ao corpo feminino e experiência de uso e beleza como foco principal”, disse Silvio Scaglia, presidente da La Perla. “A coleção de primavera/verão 2017 da marca será revolucionária, não apenas para a nossa marca mas para a moda feminina em geral, graças à forte mistura do savoir faire de nosso ateliê com uma mulher que é extremamente talentosa como diretora criativa e os melhores materiais do mundo”, completou ele. Julia responde também pela direção criativa da marca de sapatos que leva seu nome.