Publicidade
560099261JN00053_2015_amfAR
aaa
560099261JN00053_2015_amfAR
Alex Lundqvist é o modelo número um do mundo || Crédito: Getty Images

Pedro Andrade acaba de produzir um documentário que deve balançar o mundo da moda. Ele, que já foi modelo e hoje apresenta o Manhattan Connection, na Globo News, se dedicou nos últimos meses no documentário “Unglamorous – the naked truth about male models”, ou “Sem Glamour, a verdade crua sobre os modelos masculinos”, sobre a realidade de modelos nos Estados Unidos.

Em conversa com o Glamurama, Pedro contou que entrevistou o sueco Alex Lundqvist, o modelo masculino número 1 do mundo, equivalente a uma Naomi Campbell ou Gisele Bündchen, e mostra a diferença de pagamento entre homens e mulheres. “Ano passado Gisele fez US$ 48 milhões e o modelo mais bem pago fez US$ 1,8 milhão”, exemplifica.

aa
Modelos entrevistados por Pedro Andrade no documentário “Unglamorous” || Crédito: Divulgação

O documentário revela ainda a realidade de alguns modelos que vivem em apartamentos do tamanho de uma vaga de carro e sem conforto algum. “Expliquei como um rapaz pode estar em outdoors e capas de revistas, mas estar endividado no mundo inteiro. As agências têm que emprestar dinheiro para pagar as passagens, os aluguéis, alimentação. E na maioria das vezes, os modelos acabam não conseguindo pagar esse custo de volta”, revela Pedro.

“Unglamorous” está concorrendo a dois prêmios, o “Webby Awards” e o “Emmy Award”. Abaixo, a primeira parte do documentário.

* É possível assistir ao documentário completo clicando no site da Fusion.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter