Publicidade
Cherry Jones, Radcliffe e Bobby Cannavale || Créditos: Reprodução
Cherry Jones, Radcliffe e Bobby Cannavale || Créditos: Reprodução

Lembra que a gente contou aqui em outubro que Daniel Radcliffe descobriu ter um talento fora do comum para a checagem de fatos, por conta do laboratório que fez para a peça “The Lifespan of a Fact”, na qual interpreta um profissional de imprensa especializado nessa função? Como informamos na época, o astro da franquia “Harry Potter” passou alguns dias na redação da revista americana “The New Yorker” trabalhando como “fact checker”, e gostou tanto da experiência que até pediu um emprego aos editores da publicação.

E agora parece que ele se tornou uma inspiração para uma das organizações mais conhecidas do mundo no que diz respeito ao combate às “fake news”, a agência independente americana NewsGuard, que recentemente bancou a ida de todos os seus colaboradores ao Studio 54 de Nova York – onde a montagem estrelada por Radcliffe está em cartaz – a fim de proporcionar a eles uma visão diferente sobre a luta que travam diariamente contra as notícias falsas.

Pra quem não sabe, “The Lifespan of a Fact” é baseada no livro de mesmo nome publicado em 2012 pela dupla John D’Agata e Jim Fingal. Adaptada para os palcos por Jeremy Kareken, David Murrell e Gordon Farrell, a peça trata da disputa entre um escritor (interpretado por Bobby Cannavale) e o repórter encarregado de checar a veracidade de um artigo dele, papel do eterno bruxo da telona. Cherry Jones também está no elenco da produção, uma das mais elogiadas da atual temporada da Broadway. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter