Deu no “New York Times”. Mais uma vez São Paulo é destaque no jornal mais famoso do mundo. A reportagem “36 Hours in São Paulo” cita um roteiro alternativo da cidade, como um passeio pelo centro – Pinacoteca, Theatro Municipal e passadinha pelo Copan, terminando com caipirinhas no Bar da Dona Onça – e clássicos como a feira do Bixiga, aos domingos.
* Algo que chamou muito a atenção do repórter Seth Kugel foi o nosso amor pelas padarias, a que ele mesmo se refere como “padocas”, e ele pareceu adorar um simples pão na chapa com suco de laranja. E quem não gosta?
* Na lista de Kugel ainda teve espaço para o restaurante Santinho, no Instituto Tomie Ohtake, para as galerias Zipper, Nara Roesler e Leme, um passeio na Livraria da Vila, que ele cita como “obra de arte do arquiteto Isay Weinfeld”, teatro na Praça Roosevelt, e para os restaurantes Mestiço, Spot e Rubaiyat. Para terminar ele sugere hospedagem no Emiliano. Nada mal, mas, dá mesmo para fazer tudo isso – e mais algumas coisinhas – em 36 horas? Bela maratona…