Publicidade
Cássia ( Patricia Pillar )
Veja os principais personagens de Patrícia Pillar / Crédito: Reprodução

Patrícia Pillar apareceu na televisão pela primeira vez aos 21 anos, no programa de videoclipes”FM TV”, da extinta Rede Manchete. De lá para cá se firmou como uma das atrizes mais respeitadas do pedaço, com mais de 20 novelas e seriados no currículo, em uma carreira bastante ligada à TV. Por isso, no dia em que completa 56 anos, relembramos algumas das principais personagens de Patrícia na teledramaturgia. Confira!

Linda Bastos (Roque Santeiro) – 1985

Roque Santeiro – Linda Bastos / Crédito: Reprodução

‘Roque Santeiro’ é um clássico e marcou a estreia de Patrícia Pillar nas novelas. Na trama, ela interpretou Linda Bastos, uma atriz de cinema famosa que vai à cidade de Asa Branca para participar do filme que conta a história do mito de Roque Santeiro.

Ana do Véu (Sinhá Moça) – 1986

Sinhá Moça – Ana do Véu / Crédito: Reprodução

Logo depois, Patrícia emendou com ‘Sinhá Moça’, como Ana do Véu, uma jovem que vivia com o rosto coberto para respeitar uma promessa de sua mãe. Durante a trama, ela conquista o coração de Ricardo, personagem de Daniel Dantas, e tudo muda.

Luana (O Rei do Gado) – 1996

O Rei do Gado – Luana / Crédito: Reprodução

Outra novela icônica é ‘O Rei do Gado’. No folhetim, Luana, personagem de Patrícia, era uma ativista que lutava ao lado de um grupo de sem-terras. Após invadir a propriedade de um grande fazendeiro, vivido por Antonio Fagundes, Luana acaba se apaixonando por ele.

Dona Cândida (Sinhá Moça) – 2006

Sinhá Moça – Dona Cândida / Crédito: Reprodução

Patrícia foi convocada a atuar no remake de ‘Sinhá Moça’. Dessa vez, na pele de Dona Cândida, uma mulher oprimida pelo marido, interpretado por Osmar Prado, que se apaixona por um rapaz bem mais jovem, vivido por Bruno Gagliasso.

Flora (A Favorita) – 2008

A Favorita – Flora / Crédito: Reprodução

Dois anos depois, a atriz encarnou uma de suas personagens mais marcantes: a inesquecível vilã Flora, de ‘A Favorita’, que fazia de tudo para destruir a vida da própria irmã, interpretada por Claudia Raia. Fria e descontrolada, é um ícone da maldade até hoje.

Constância (Lado a Lado) – 2012

Lado a Lado – Constância / Crédito: Reprodução

Na novela de época, Patrícia era Constância Assunção, uma mulher amargurada com tudo e todos. Apesar de falida, a ex-baronesa tem dificuldades em aceitar sua nova condição e vive de aparências.

Isabel D’Ávila (Ligações Perigosas) – 2016

Ligações Perigosas – Isabel / Crédito: Reprodução

Linda e rica, Isabel posa de boazinha para toda a sociedade, mas, por trás, não hesita em destruir a vida de quem cruza seu caminho. Na trama, Patrícia contracenou com Selton Mello, que interpretava Augusto de Valmont, que ajudava a vilã em seus planos.

Cássia (Onde Nascem Os Fortes) – 2018

‘Onde Nascem Os Fortes’ – Cássia / Crédito: Reprodução

Em ‘Onde Nascem Os Fortes’, Cássia é uma mãe super protetora que criou sozinha o casal de filhos gêmeos, que, ao viajarem para Sertão, no agreste nordestino, se envolvem com criminosos. O filho desaparece e ela inicia uma busca incansável, cercada de desconfianças.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter