Publicidade

Uma das estações de esqui mais chiques do mundo, a de St. Moritz, nos Alpes Suíços, comemora em 2015 seus 150 anos. E para celebrar, Patricia Mattos –do Leblog– listou cinco dicas fresquinhas da região. Tem desde a passeio de charrete até um hotel que já foi frequentado por famílias reais e celebridades, com Alfred Hitchcok. Só para o Glamurama, hein? Confira!

1- Passeio de charrete em Pontresina

FullSizeRender (3)

“Em Pontresina, cidade vizinha de St. Moritz, é possível fazer uma viagem superdeliciosa de carruagem pela montanha, um passeio lindo e diferente. Os cavalos são grandes e peludos e o visitante ainda ganha cobertores para esquentar. A dica é chegar até o restaurante Roseg Glitscher (especializado em raclette) para almoçar e depois voltar de carro. A vista é espetacular”

2- Restaurante El Paradiso

tamanho cine restaurante

“O El Paradiso foi o primeiro restaurante de montanha de St. Morits e é maravilhoso! Tem uma área externa com lounges para um lanche ou café, um bistrô interno mais familiar e um restaurante também aberto com vista para a montanha na parte de baixo. Entre as especialidades estão a Sopa de Salsão (foto) com sorvete de caramelo e o Salsichon com batata recheada. A apresentação dos pratos é linda. Além disso há casacos peludos e quentinhos para os esquiadores durante o almoço. Um charme.”

3- Passear pelo centrinho

FullSizeRender (9)

“É lindo, charmoso e cheio de lojinhas e restaurantes. Não deixe de comprar chocolates na famosa Läderach (foto), passear em cima do lago, que no inverno está totalmente congelado, e tomar vinho no Houser. É um dos points de After Ski”

4- Conhecer o luxuoso Badrutt’s Palace Hotel

FullSizeRender (6)

“Inaugurado em 1896 pela família Badrutt, e ainda gerenciado por eles, esse hotel tem uma reputação lendária e é bastante frequentado por celebridades e famílias reais desde sua inauguração. Alfred Hitchcok, por exemplo, foi um dos seus hóspedes mais leais. O restaurante oriental Mastuhisa é a grande novidade para esta temporada”

5- Esquiar

FullSizeRender (5)

“E, claro, esquiar muito! São 350 quilômetros de pistas largas bem sinalizadas e lifts ultra modernos”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter