Publicidade
Patricia Helu
Patricia Helu entrega a receita de torta de doce de leite vegana que foi sucesso na experiência gastronômica Mastercard na Casa da Glória || Créditos: Mariana Magalhães\divulgação

Glamurama já contou que durante o mês de janeiro, os clientes da bandeira Black da Mastercard, que estiverem em Trancoso, terão direito a tratamento VIP, com todos os tipos de serviços, além de acesso a uma programação especial nos fins de semana. Rede criou uma série de ações que conectam os clientes com a cultura “insider” da região. O ponto de encontro desse sábado foi o restaurante Casa da Glória, um dos mais tradicionais do destino, que recebeu uma turma para um almoço especial e cheio de delícias tipicamente brasileiras.

Um dos sucessos do encontro foi a torta de doce de leite de castanhas e flor de sal, assinada pela chef Patricia Helu. Glamurama quis saber a receita e entrega para você preparar em casa. Mãos na massa!

Utensílios: Mini Forminhas para Tort

Massa

Ingredientes:
1/2 xícara de farinha de amêndoas
3/4  xícara de farinha de aveia sem glúten
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 e 1/2 colheres de sopa de melado de cana
1⁄2 colher de café rasa de sal

Modo de preparo: bata todos os ingredientes até formar uma mistura “grudenta” e homogênea”; Coloque 30g em uma mini forminha de 8/10 cm untada, deixando ela apenas na base da torta sem subir nas laterais; Asse muito rapidamente no forno á 180g apenas até secar um pouco, para ela não ficar dura; Deixe esfriar e coloque o recheio.

Recheio

Ingredientes:
2 xícaras de castanha de cajú crúa de molho por 12h ou cozida 180g
1 xícara de açúcar de coco pulverizado
1⁄4 de xícara de leite de castanha
2 colheres de sopa de  manteiga de cacau
1/2 colher de café de sal rosa

Para finalizar

1 a 2 colheres de chá de flor de sal

Modo de preparo: Coloque 1⁄4 das castanhas com os demais ingredientes (com exceção da flor de sal) e bata até virar um creme totalmente liso e sem pedaços; Vá adicionando as castanhas pouco a pouco para manter a consistência aveludada; leve ao fogo para reduzir e ficar com uma consistência aveludada e com ponto de brigadeiro; Deixe esfriar um pouco e coloque na base, na hora de servir coloque a flor de sal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter