Publicidade
Patricia Bonaldi: || Créditos: Bruna Guerra
Patricia Bonaldi sobre o mercado da moda: “Tem que olhar o que as pessoas querem e não o que você quer impor a elas” || Créditos: Bruna Guerra

Com mais de 15 pontos de venda espalhados pelo mundo e uma gama de starlets internacionais vestindo a sua marca, de Sharon Stone a Nicki Minaj, Patricia Bonaldi tem se firmado cada vez mais no mercado da moda internacional. Tanto é que a Neiman Marcus, de Miami, a convido para armar um trunk show das coleções de outono/inverno 2014 e resort 2015 da linha Patricia Bonaldi, nesta quinta-feira, em Coral Gables. O segredo do sucesso da estilista mineira?

Glamurama: Em qual ponto de venda internacional você mais vende?
Patricia Bonaldi: Temos o maior volume de vendas da linha Patricia Bonaldi nas lojas de departamento Harrods e Neiman Marcus, especialmente a de Miami, em Coral Gables.

Glamurama: Qual tipo de roupa faz mais sucesso entre os gringos?
Patricia Bonaldi: Lá fora eu vendo evening wear [roupa de festa]. Acho que é mais a marca como um todo [que faz sucesso] do que um vestido em si.

Glamurama: Você modifica as suas peças para agradar a clientela estrangeira?
Patricia Bonaldi: Todo mundo me faz essa pergunta, mas não mudo nada nas roupas.

Glamurama: O processo para vestir celebridades americanas é igual ao com as brasileiras?
Patricia Bonaldi: Sim. Nós temos assessorias em Nova York e Londres que consultam a marca. A partir deste contato, vemos a viabilidade de fazer isso ou aquilo.

Glamurama: Qual evento, coleção ou celebridade garantiu o sucesso da marca Patricia Bonaldi nos outros países?
Patricia Bonaldi: Acho que não tem um acontecimento ou pessoa específica. O meu trabalho lá fora está sendo como foi aqui: passo a passo. Já vesti Sharon Stone e várias outras mulheres importantes, mas é um processo que acontece aos poucos.

Glamurama: Quais são as suas dicas para ter sucesso no mercado da moda?
Patricia Bonaldi: Ter o olhar próprio e saber defender isso, entender o nicho de mercado que você quer atingir e olhar para o que as pessoas querem, e não o que você quer impor a elas. Eu que tenho que interpretar o desejo dos clientes.

Glamurama: Como você sabe quem é o seu cliente?
Patricia Bonaldi: A minha escola foi a prática. Comecei no varejo, então sempre ouvi muito o cliente.

Glamurama: Quanto tempo você leva para criar uma coleção, tanto de festa quando prêt-à-porter?
Patricia Bonaldi: Um ano. A coleção que eu vou começar a fazer agora, por exemplo, é com tecidos que comprei há seis meses, pois importo vários. Além disso, sempre tem bordados e acabamentos manuais nas minhas peças, o que demanda mais tempo.

Glamurama: Qual é a sua meta para 2015?
Patricia Bonaldi: Continuar crescendo. Ainda tem muito para conquistar, mas acho que é um processo orgânico.

 *

A marca Patricia Bonaldi existe há 12 anos.  Em 2014, a estilista criou o grupo de moda Nohda, formado pelas linhas Patricia Bonaldi e PatBo, junto das recém-compradas Apartamento 03 e Luiz Claudio. Confira abaixo a coleção resort 2015 da linha Patricia Bonaldi.

(Por Manuela Almeida)

[galeria]1896711[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter