Patricia Bonaldi apresentou nesta segunda-feira sua coleção de Verão 2016 na semana de moda paulistana inspirada em uma releitura pop dos anos 1960. Não por acaso, selecionou um casting só com new faces, trazendo para a marca PatBo, um ar ainda mais jovem. O shape das peças fugia das curvas do corpo em comprimentos míni, no melhor estilo sexy sem ser vulgar à la Mary Quant. Já os bordados, marca registrada da estilista, deram as caras em versão fun, em cores fortes e contrastantes. Em nosso papo com Patrícia, ela nos contou sobre o boom de parcerias que tem realizado: apenas nesses últimos meses fechou co-branding com a Valisere, Antarctica, C&A, Cîroc, Luiza Barcelos, e por aí vai.
Glamurama: Qual é a importância das parcerias, seja com marcas do segmento de moda ou outros, para o crescimento de uma etiqueta?
Patricia Bonaldi: Acho que moda se conecta com tudo, então essa é uma boa maneira de falar sobre o mesmo assunto sem que ele fique cansativo. Trata-se de interação e troca de valores. Moda é sinergia, algo que as pessoas sempre vão buscar para renovar o olhar sobre seu próprio negócio, e a moda também se aproveita disso para não ser chata. É superpositivo.
Glamurama: É uma coisa que você busca ou que vem acontecendo naturalmente?
Patricia Bonaldi: Acontece naturalmente. As pessoas têm me procurado bastante, e eu recebo isso bem. Enquanto elas estiverem me procurando, significa que tenho valores para passar, e óbvio que apenas aceito parcerias de marcas que também tem algo para me passar.
Glamurama: Este sucesso se deve a quê?
Patricia Bonaldi: As pessoas me procuram muito pelo que o meu trabalho representa e pela forma como eu 0 conduzo com tanta seriedade. Elas devem entender que eu devo tratá-las da mesma maneira, portanto, profissionalismo é uma boa resposta para esta pergunta.
Glamurama: Tem alguma coisa a ver com a forma que você consegue atingir diversas mulheres?
Patricia Bonaldi: Não acho que faço roupas para todas as mulheres. Chegou a um ponto que meu trabalho não se trata apenas da roupa. É a energia que é passada e como as pessoas o vêem como um todo. Tem muita coisa envolvida. As pessoas conhecem a minha história e sabem de que forma as peças são feitas. Se trata de tudo o que hoje envolve a marca que foi construída.
Glamurama: Qual celebridade você ainda não vestiu, mas sonha em fazer?
Patricia Bonaldi: Taylor Swift.
(Por Julia Moura)