Publicidade
Kelly Donohue e o gesto polêmico que ele fez no "Jeopardy!"
Kelly Donohue e o gesto polêmico que ele fez no “Jeopardy!” || Créditos: Reprodução
Kelly Donohue e o gesto polêmico que ele fez no "Jeopardy!"
Kelly Donohue e o gesto polêmico que ele fez no “Jeopardy!” || Créditos: Reprodução

O mesmo gesto supostamente racista feito pelo assessor especial para assuntos internacionais da presidência da República Felipe Martins durante uma audiência no Senado, no fim do mês passado e alvo de uma investigação interna conduzida pela casa desde então, pode resultar na expulsão de um participante do “Jeopardy!”, programa de perguntas e repostas mais antigo e popular da televisão americana.

O causador da confusão que já está entre os assuntos mais mencionados pela mídia dos Estados Unidos foi Kelly Donohue, que durante uma aparição recente na atração apareceu juntando os dedos polegar e indicativo, deixando os outros três estendidos, em um aparente sinal de “White Power” – ou “Poder aos Brancos”, atribuído a grupos supremacistas do país.

Vários ex-participantes e ex-funcionários do “Jeopardy!” comentaram publicamente que Donohue precisa se explicar melhor sobre o caso, mas por enquanto ele não fez nenhuma declaração a não ser dizer que estava simplesmente indicando que havia ganhado três provas anteriores do game show que está no ar desde 1964 e já passou por todas as grandes redes de TV americanas.

Atualmente exibido em sistema de “syndication”, algo que existe praticamente só nos EUA e permite aos produtores de programas serem os verdadeiros donos dos mesmos, o “Jeopardy!” também está sendo bastante criticado nas redes sociais por não ter comentado a suposta ofensa feita por Donohue. Voltando a Martins, vale lembrar que no caso dele a justificativa dada foi a de um simples ajuste de gravata. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter