A comentada participação de Elon Musk no “Saturday Night Live” rendeu à atração a terceira melhor audiência em sua atual temporada. Apresentador da edição do último sábado do “SNL”, o cofundador e CEO da Tesla atraiu um público de 4,8 milhões de telespectadores apenas na transmissão em televisão aberta para os Estados Unidos do humorístico, que vai ao ar desde 1975 na rede americana “NBC”.
Nesse sentido, só os episódios do programa apresentados recentemente por Dave Chapelle e Chris Rock, respectivamente, tiveram melhor performance. Mas é importante notar que o “SNL” com Musk como host foi o primeiro simultaneamente exibido pelo YouTube para todos os territórios fora dos EUA, ou seja, é possível que muito mais gente o tenha assistido em seu début como ator e comediante.
Não bastasse isso, vários fãs do pai de X AE A-XII deram pivô nos estúdios da “NBC” em Nova York, de onde o “SNL” é transmitido, na expectativa de conseguir um autógrafo dele. E olha que haviam mais pessoas por lá do que nas vezes em que o BTS e Justin Bieber foram convidados musicais do cultuado show de comédia que foi o primeiro grande palco de comediantes como Eddie Murphy.
Em seu monólogo de abertura logo no início do “SNL”, Musk revelou ter Asperger, uma condição psiquiátrica do espectro do autismo, e também fez piada com o dogecoin, uma das criptomoedas do momento, cuja cotação despencou mais de 30% em razão do ele disse. Mas apesar apesar de tanto hype, a crítica especializada classificou toda a atuação do centibilionário como “medíocre”. (Por Anders Antunes)