No que depender da temporada de primavera/verão 2018 de Paris, o conforto deve vir em primeiro lugar. Isso porque os principais desfiles que rolaram na capital francesa, que mantém intacta sua fama de ser o berço da moda, apostaram suas fichas em shorts e bermudas. Peças criadas com inspiração no sportswear, eles ganham versões “deluxe” em marcas como Chloè e Saint Laurent. Deixar as pernas de fora nunca foi tão cool e chique.
A tendência se divide entre shorts ultra curtos, shorts de cintura alta, bermudas ciclistas e bermudas de alfaiataria. O grande trunfo da peça é a forma como ela se apresenta, mais urbana, com passe livre do trabalho à balada, passando por jantares mais formais. Abaixo, o styling bem executado para servir de inspiração:
Shorts justos e curtos
Os shorts justos como os apresentados pela Paco Rabanne são um charme, mas exigem um pouco mais de cuidado. Para não errar, a dica é: mulheres com pernas finas e longas devem priorizar modelos com cintura baixa para equilibrar a silhueta. Já as mais baixas devem apostar na cintura alta – ótimo elemento para criar ilusão de que as pernas são mais longas.
Tipo boyfriend
Os shorts com silhueta boyfriend, mais largos e relax, ficam bem tanto para as magras quanto para as mais cheinhas, e ganharam ótimas versões na temporada de Paris. Se liga: a Saint Laurent veio com produções mais chiques, combinando modelo em couro com camisa sexy e sandália delicada. O resultado é um look cool, ousado e feminino. Já Isabel Marant trouxe a peça para seu universo boho. A bossa ficou por conta da blusa de um ombro só com manga presunto, 80s total.
Bermudas de alfaiataria
As bermudas de alfaiataria apresentadas pela Off-White são ótimas opções para quem quer estar chique sem ser careta. No guarda-roupa da turma mais moderna é perfeita para substituir a saia em eventos mais formais. O melhor truque de estilo neste caso, é subir no salto. Ótimo investimento!
Bermudas ciclista
Last but not least: as bermudas ciclista tem tudo para ser, em São Paulo, a campeã entre suas “irmãs”. Isso porque nunca se viu tantas glamurettes se locomovendo de lá para cá com suas bikes. E à medida que “andar de bike” se torna um meio de transporte, e não apenas um esporte, é natural que as mulheres procurem por versões mais fashion do modelo. Nas passarelas, destaque para o look rendado da Saint Laurent, ideal para noite, para o visual urbano da Chloé, perfeito para o dia a dia, e para a bermuda da Off-White, que conquistará as mais ousadas por combinar blazer com modelo ultra esportivo. Quem vem?