Publicidade
Nutella: agora, mais doce || Créditos: Getty Images
Nutella: agora, mais doce || Créditos: Getty Images

A gigante italiana Ferrero, dona da Nutella, está sob fogo cruzado de vários de seus clientes nas redes depois que eles descobriram que a receita do produto pode ter sido alterada sem aviso prévio. O imbróglio começou com uma denúncia feita pelo Centro de Proteção do Consumidor de Hamburgo, na Alemanha, que testou várias embalagens de Nutella e constatou a presença excessiva de açúcar e leite em pó na receita do creme de avelã mais famoso do mundo.

De acordo com a entidade, trata-se de uma tentativa clara de poupar cacau para diminuir os custos de produção. Já a Ferrero reagiu à acusação afirmando que pequenos ajustes dessa natureza são normais e não precisam necessariamente ser comunicados ao consumidor final. Pelo sim ou pelo não, nos “trending topics” do Twitter de vários países da Europa a hashtag #NutellaGate é uma das mais citadas, o que dá uma ideia do tamanho da polêmica.

Em tempo: a dona da Ferrero, a bilionária italiana Maria Franca Fissolo, é a segunda mulher mais rica do mundo depois da americana Alice Walton, uma das controladoras da varejista Wal-Mart. A fortuna dela é calculada em US$ 29,8 bilhões (R$ 96,9 bilhões). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter