Publicidade
Rotten e seus desenhos que serão preservados
Rotten e seus desenhos que serão preservados || Créditos: Getty Images
Rotten e seus desenhos que serão preservados  ||  Créditos: Getty Images
Johnny Rotten e seus desenhos que serão preservados || Créditos: Getty Images

Dois edifícios na rua Denmark Street, considerada o reduto da música londrina e que mantém caricaturas e desenhos feitos por Johnny Rotten, vocalista do Sex Pistols, foram listados na Grade II. O que isso significa? Bom, trata-se de uma das ordens mais altas de conservação que podem ser concedidas a um prédio e que impossibilita qualquer mudança ou reforma nesses locais sem a autorização das autoridades locais. Quem informa é o site “artnews”.

Nesta rua, os números 6 e 7 também têm história que será preservada. As duas casas foram alugadas por Svengali Malcom McLaren, empresário dos Sex Pistols, e se tornaram o lar da banda. As paredes estão cobertas de caricaturas rudes e atrevidas feitas por Rotten, que retratam momentos dos integrantes vividos por lá, como um desenho do baixista Sid Vicious e sua namorada Nancy Spungen, McLaren segurando um punhado de dinheiro e até um auto-retrato do próprio vocalista.

A Denmark Street, em Londres, é conhecida como marco histórico na história musical da capital britânica. Foi no número 4 que os Rolling Stones gravaram seu primeiro álbum, além de trabalhos feitos por Beatles, David Bowie e Elton John. Lá também tem lojas de instrumentos musicais. Abaixo, na galeria, os desenhos do doidão dos Sex Pistols.

[galeria]4256121[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter