Publicidade

Amigos, críticos, galeristas e muitos outros nomes do mundo da arte estavam reunidos na noite dessa quarta-feira para celebrar o legado de Leonilson, artista que deixou boas lembranças e um acervo imenso de obras que marcaram época. Ana Lenice, irmã do artista e a pessoa por trás do Projeto Leonilson, falou emocionada sobre a exposição que reúne cerca de 300 trabalhos dele, além de objetos pessoais. “O clima nessa quarta-feira era de encantamento, todo mundo ficou muito emocionado. A família inteira fez questão de vir, inclusive minha mãe.”

* Além da família, os amigos foram prestigiar, como Leda Catunda e Iran do Espírito Santo, e muitos outros que testemunharam o processo criativo de Leonilson e se emocionaram ao ver de perto obras que não viam há tempos, cartas e fotos. “Além do nosso acervo, conseguimos reunir obras de colecionadores de todo o Brasil, além de algumas da Alemanha e de duas do MoMA, como ‘Desejo É um Lago Azul’”, diz Ana Lenice, ou Nicinha, como é chamada. Além da exposição que fica em cartaz no Itaú Cultural, uma obra na Capelinha do Morumbi, cuja montagem foi concluída por Ana nesta quinta-feira, faz parte da retrospectiva.

Carmen Bezerra Dias, mãe do artista, Nicinha Dias, Milu Villela, Leda Catunda, Sergio Romagnolo, Alexandre Martins Fontes e Iran do Espírito Santo: todos reunidos por Leó

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter