Para relembrar o clássico ‘A Lagoa Azul’, descubra como está a ilha paradisíaca que foi cenário para o filme

A Lagoa Azul / Crédito: Reprodução

‘A Lagoa Azul’, filme de 1980, é um clássico da Sessão da Tarde. Na trama, depois de um naufrágio, duas crianças e um velho cozinheiro vão parar em uma ilha deserta no Oceano Pacífico. Pouco tempo depois, o cozinheiro morre, deixando Richard (Christopher Atkins) e Emmeline (Brooke Shields) entregues à própria sorte. E, se você já assistiu esse filme pelo menos uma vez, com certeza ficou encantado com a beleza do cenário.

O longa foi gravado na ‘Turtle Island’, ilha aaradisíaca localizada no arquipélago das Fiji, perto da Austrália, que apenas pode ser visitado por 28 pessoas de cada vez. Foi após o término das gravações de ‘A Lagoa Azul’, no final da década de 1970, que o proprietário Richard Evanson decidiu abrir seu paraíso para turistas e convidados.

Turtle Island / Crédito: Divulgação

O resultado é um resort de luxo, que conta com 14 vilas com capacidade para 28 hóspedes, dispostas pelos 200 mil metros quadrados da ilha. Cada vila tem um design único e uma localização privilegiada à beira-mar. Não precisamos nem dizer que o local é mais procurado por casais, em especial os que estão em lua de mel. Os quartos possuem varanda privada, banheira de hidromassagem e chuveiro ao ar livre.

Turtle Island / Crédito: Instagram

A Turtle Island proporciona um serviço exclusivo com jantares privados na zona de praia, piqueniques com champanhe, duas massagens de meia hora, mergulho, passeios à cavalo, além da prática de esportes como snorkeling, windsurf, vela, caiaque, pesca, caminhadas e passeios na ilha. Os visitantes também podem participar das cerimônias tradicionais de meke (dança típica das Fiji), lovo (banquete) e kava (bebida local).

Para visitar o resort, é bom se preparar: os preços começam nos 1750 euros por noite.

Turtle Island / Crédito: Instagram
Sair da versão mobile