A saudade aperta nesta segunda-feira, dia em que Hebe Camargo completaria 92 anos. E como a apresentadora sempre dizia que não gostava de ver ninguém triste, Glamurama reuniu sete momentos em que a eterna rainha da televisão brasileira foi um ‘gracinha’. Só boas lembranças, confira e mate a saudade.
1-) Sempre à frente de seu tempo, Hebe comandou o programa “O Mundo é das Mulheres”. Foi o primeiro programa feminino da televisão brasileira, nos anos 50
2-) Mais um momento em que Hebe foi avant-garde. Em 1987, durante sua participação no programa “Roda Viva”, ela teve que responder “porque defenderia o homossexualismo”. E foi direta: “Por que não defender?”, deixando claro seu posicionamento.
3-) Depois que Rita Lee participou do programa “Hebe” e deu um beijo na apresentadora, em 1997, o selinho virou uma das maiores marcas registrada da loira, que fazia questão de beijar na boca seus convidados, homens ou mulheres.
4-) E Hebe virou a rainha do selinho. Entre os mais famosos que levaram a bitoca dela estão Susana Vieira, Miguel Falabella, Pelé e Silvio Santos (o mais difícil de conseguir). Até Jude Law entrou para a lista, mas o selinho inesquecível foi em Roberto Carlos, por quem Hebe sempre se derreteu – inclusive, ela nunca cansou de se declarar para o Rei.
5-) Toda vez que Hebe contracenava com Ronald Golias, não dava para saber quem ria mais: o público ou os dois. A dupla arrancava risos da plateia e se divertia tanto em cena que tinha que repetir as falas – várias vezes. Romeu e Julieta é um clássico do duo.
6-) Os encontros com as bffs Lolita Rodrigues e Nair Bello eram sempre um show à parte. Um dos melhores momentos foi a histórica entrevista com as três no “Programa do Jô”, em 2000. Gargalhadas e mais gargalhadas.
7-) No Teleton de 2010, no SBT, Hebe se jogou no chão quando ficou sabendo que a campanha conseguiu arrecadar R$ 24 milhões, quatro a mais do que a meta estabelecida para a 13ª edição. Gracinha!