Publicidade
Filmes para assistir no Dia dos Pais || Créditos: Reprodução

O Dia dos Pais chegou e o mais importante é passar um tempo de qualidade com a pessoa que ocupa este espaço na sua vida ou relembrar. E já que a data será comemorada pela segunda vez seguida por conta da pandemia, Glamurama selecionou cinco filmes que retratam a paternidade em suas mais diversas formas. Basta preparar a pipoca, o lencinho, se ajeitar o sofá e chamar seu pai – ou filho – para curtir uma tarde de programação cinematográfica. À lista.

1. PATERNIDADE
A comédia-dramática “Paternidade” é a nova aposta da Netflix. Estrelada por Kevin Hart e Melody Hurd, a trama cria um diálogo sensível, profundo e divertido com os espectadores ao contar a história, baseada em fatos reais, de Matt Logelin, um pai que perde a esposa no dia seguinte ao parto de sua primeira filha, a pequena Maddy. Ao se deparar com o estado civil de viúvo, Matt decide encarar de frente a vida de pai solo e, com isso, precisa aprender a lidar com o olhar de julgamento de terceiros, como da própria sogra, interpretada por Alfre Woodard, que duvida do potencial do genro para cuidar da neta recém-nascida. Para se emocionar e rir.

2. DOZE É DEMAIS
Um dos maiores clássicos dos anos 2000, “Doze é Demais” foi sucesso de bilheteria e não à toa. A comédia, que é baseada na história real da família Gilbreth, que tinha 6 filhos e 6 filhas, conta com elenco de peso com nomes como Steve Martin, Bonnie Hunt, Tom Welling e Hilary Duff. No longa, Tom Baker (Steve Martin) se vê sozinho com seus 12 filhos quando a esposa Kate (Bonnie Hunt) faz uma turnê para promover seu livro. Para rir do começo ao fim.

3. PROCURANDO NEMO
Esse também já é um clássico. O peixe palhaço Marlin, pai de primeira viagem, sofre depois de perder parte da família durante o ataque de um predador. Ele se surpreende ao ver que um dos filhos sobreviveu e se torna um pai superprotetor para Nemo. O pequeno peixinho, cansado de não poder fazer nada, arrisca-se a sair dos corais e é capturado por um mergulhador. Marlin então sai em busca do seu filho, atravessando oceanos e fazendo muitos amigos que o ajudam a reencontrar Nemo.

4. À PROCURA DA FELICIDADE
Depois de serem abandonados por Linda, esposa de Chris Gardner e mãe do pequeno Christopher, pai e filho enfrentam sérios problemas financeiros e começam a lutar para sobreviver. O longa, que retrata todo o drama de Chris em busca de emprego, moradia e melhores condições para criar seu filho de apenas cinco anos, é baseado em fatos reais e protagonizado por Will Smith e Jaden Smith, pai e filho no filme e na vida real.

5. A VIDA É BELA
O amor paterno faz com que o judeu Guido (Roberto Benigni) disfarce o horror da II Guerra Mundial para o filho, Giosué (Giorgio Cantarini). Na Itália dos anos 1940, Guido é levado para um campo de concentração nazista e tem que usar a imaginação para fazer o pequeno filho acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter