Para estômagos fortes: almoço a 50 metros de altura!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0

Um chef badalado, uma mesa para 22 pessoas e um guindaste para alçar todo mundo a 50 metros do chão. São assim os almoços e jantares organizados pelo Dinner in The Sky, projeto criado em 2004 na Bélgica que tem feito sucesso nos quatro cantos do mundo.
Não é fácil conseguir um lugar: os eventos são fechados, sem periodicidade certa, geralmente organizados por uma empresa. Glamurama foi experimentar a aventura em sua última edição em São Paulo, nesse fim de semana. No cardápio, receitas especiais criadas pelo divertidíssimo chef Guga Rocha à base de Iogurte Grego Premium, para comemorar o lançamento de um livro de receitas feito a pedido da Vigor – são 15 pratos, e todos têm o iogurte como estrela.
Ao contrário do esperado, a subida é bem suave, e não dá nenhum frio na barriga – pelo menos para quem não tem problema com altura. Mas mesmo quem tem medo acaba se acalmando depois de um vinho ou dois. Mais difícil é se acostumar com o cinto, fixo, que deve ser bem preso ao corpo por questões de segurança. Para claustrofóbicos, não é muito fácil relaxar. “E se eu precisar fazer xixi?”, pergunta um dos convidados. “A gente desce você com uma cordinha”, brinca o chef.
O dia estava bem ensolarado – apesar do nome, também há subidas diurnas, para almoço ou café da manhã. No menu: rolinho vietnamita com queijo de cabra, salada de mandioquinha com cuscus israelense, polenta cremosa com ragu de linguiça trufada e pana cotta com frutas vermelhas, servidos em pouco mais de uma hora. Na descida, tão suave quanto a subida, o chef faz uma última piada, desta vez com o controlador do guindaste: “Para de beber! Já fazei que é arriscado”.
*Para saber as próximas datas, acompanhe a página Dinner In The Sky Brasil no Facebook.
Você também pode gostar